Desde o final do ano de 2013, após expor algumas imagens na rede, tem-se falado muito em algum projeto novo da Xiaomi, algo parecido com um smartphone modular, como o projeto Ara da Google. Após tanto tempo ainda não se sabe exatamente se vai ser mais um projeto modular. Xiaomi, ou Mi, ou Magic Cube é um conceito apresentado pelo fundador e CEO da Xiaomi Lei Jun no seu canal oficial da Weibo.
A imagem, reproduzimos algumas abaixo, mostra os módulos de bateria, placa e mão. Onde a tela está fixada na placa principal. Além de a imagem ter sido retirada da exposição pública, não podemos ter certeza sobre essa linha de investimentos, mas sabemos que sendo a Xiaomi um dos maiores fabricantes de celulares do mundo, com certeza estão acompanhando de perto esta nova revolução de celulares modular e trabalhando em cima de um produto próprio.
Magic Cube da Xiaomi
Os projetos sobre modularização de celulares estão bastante difundidos e amplos, muitos estão investindo pesadamente nesse formato, mesmo sabendo que num futuro próximo o celular está claramente caminhando para o seu fim. Atrevo-me a dizer que este instrumento que hoje chamamos de celular vai ter nele convergidas outras funcionalidades, talvez ele migre seu formato, altere sua aparência, ou simplesmente abandone funcionalidades para assumir outras, enfim, poderíamos “viajar” pra tentar refletir os próximos passos dessa indústria tão jovem. Aguardemos os próximos 12 meses.
Um Comentário
Pingback: Magic Cube da Xiaomi: um aparelho de internet das cosias e telefone modular funcional - TecnoVeste