Sim, a cor da boneca importa na educação dos seus filhos.
Lidar com a diversidade de opiniões e de etnias é um desafio cada vez mais preeminente na sociedade em que vivemos.
Não só pelo aumento no fluxo de capitais e de ideias, mas principalmente pelo crescimento na circulação de pessoas em escala global.
Introduzir as crianças à diversidade é importante para que elas cresçam sabendo respeitar as diferenças e tenha interesse pela maneira como vivem pessoas de outras etnias.
Há que diga que basta boas indicações de leitura e boa orientação parental, mas todos sabemos o quanto é diferente você ler sobre o lugar para o qual você pretende viajar e, efetivamente, visitá-lo.
Pensando nisso, Jorge Hilton e Vanessa Paixão criaram uma campanha de financiamento coletivo para elaborarem uma coleção de bonecas negras.
Com valores a partir de 10 reais, é possível contribuir para a essa campanha que vai além da criação de produtos e atinge pontos importantíssimos da atual discussão sobre patrimônio cultural e diversidade.
Apoiando essa campanha, você contribuirá para a divulgação da representatividade e da valorização da autoestima de crianças e adultos, na criação de novos referenciais de beleza e no fortalecimento da diversidade.
Além disso, o Shopping Virtual que será criado por meio da campanha de crowdfunding contribuirá com a formalização, geração de renda e autonomia financeira de centenas de empreendedores espalhados pelo Brasil.
A boneca Kenya é a minha favorita. E a sua?
Confira a página da campanha e apoie!