Nesta semana, noticiamos no Correio Braziliense a prisão do vice-presidente do Facebook para a América Latina e sua, consecutiva, soltura no dia seguinte – veja o post completo aqui. Além da temerária atuação da primeira instância do Judiciário brasileiro, que, aparentemente, não entende muito como funciona a criptografia de mensagens na internet, vale observar que as liberdades individuais e coletivas de indivíduos e empresas não estão isentas de violações.
A discussão acerca do Marco Civil da internet no Brasil fez as pessoas prestarem mais atenção à importância de direitos essenciais a um convívio social harmônico, mas muitos ainda não entenderam que não será somente a força da lei que garantirá a privacidade ao longo dos anos. Negócios de internet – como startups, sites e aplicativos – precisam oferecer segurança aos seus usuários e necessitam de liberdade criativa para continuar inovando.
Acompanhar os avanços tecnológicos não é preciso apenas para sanar curiosidade ou aprender a utilizar uma ferramenta, mas é um um dever cívico pelo qual todos os cidadãos deveriam prezar. Aqui no Tecno Veste e, agora, no Blog do Correio Braziliense, estamos trabalhando para entregar informação atual que lhe sirva como um meio para um estilo de vida produtivo, acessível e sustentável.
Veja o post completo clicando aqui.
Um Comentário
Pingback: WhatsApp passa a reforçar a criptografia das mensagens dos seus usuários | Tecno Veste
Pingback: O que é o DuckDuckGo e porque ele é melhor que o Google - TecnoVeste