A relevância diz respeito à quantidade de vezes que a palavra se faz presente em determinada página. Quanto mais vezes a palavra aparece na página o Google considera a página como mais importante. Mas cuidado, isso tem um limite, ainda não esclarecido pelo Google. Mas com base nisso podemos ter as seguintes formas de relevância:
livro foram 39.200.000 resultados
livro livro com 700.000 resultados
livro livro livro de 717.000 resultados
livro livro livro livro foram 890.000 resultados
Onde [livro livro livro] é mais relevante que [livro livro], que é mais relevante que apenas [livro]. Mas percebemos uma mudança de comportamento na busca quando utilizamos quatro termos. Estamos em busca de saber a razão disso, lendo livros, reportagens, artigos eletrônicos, etc… Assim que tivermos a resposta informaremos neste espaço.
Outro exemplo seria:
informática foram 247.000.000 resultados
informática informática com 665.000 resultados
informática informática informática de 649.000 resultados
informática informática informática informática com 640.000 resultados