A Activision Blizzard está no mercado desde a época em que o Atari era o console mais popular. Da década de 1980 para cá, cresceram como empresas independentes até a fusão em 2007 e publicaram títulos que fazem parte da memória e da vida de vários gamers.Com a compra da King.com espera-se que a empresa passe a dar mais atenção aos jogos para tablets e smartphones.
Puxando a lista com Candy Crush, a King Digital Entertainment afirma que teve 474 milhões de usuários ativos no penúltimo trimestre de 2015. Trabalhando juntos desde 2003, seus fundadores – Riccardo Zacconi e Melvyn Morris – consolidaram a empresa como a maior produtora de jogos para redes sociais graças à contribuição dos mais de 1400 funcionários.
Segundo o comunicado oficial da empresa, acredita-se que “a adição do business altamente complementar da King.com posicionará a Activision Blizzard como líder global em entretenimento interativo em todas as plataformas móveis, consoles de games e PCs& #8220;. Percebe-se que a empresa prepara-se para o futuro, está pensando na geração de nativos digitais que já nasceram sabendo mexer em tablets e como evoluirá junto com eles.
Entre os games publicados ao longo dos anos antes da aquisição estão World of Warcaft, Portal, Star Trek, Star Craft, Tony Hawk, Call of Duty, Doom, Quake, Pitfall, Diablo, Guitar Hero, 007 etc. Pode-se esperar que com a integração dos profissionais e dos títulos da King abram-se novas possibilidades de jogabilidade crossplatform e criações que farão o uso mais inteligente da segunda tela para jogos.
A aquisição da King Digital Entertainment pela Activision Blizzard a transforma na maior e mais lucrativa empresa de games do mundo, acumulando uma rede de mais de 500 milhões de usuários ativos mensais. Além de ampliar a faixa etária dos consumidores da empresa, com essa aquisição aumenta-se a quantidade de talentos trabalhando juntos e a capacidade de criação em larga escala. Isso parece Delicious!