O intraempreendedor Brendan Gramer designer sênior de experiência do usuário na equipe de pagamentos do consumidor da Amazon que apesar da sua deficiência auditiva, há 10 anos trabalha na Amazon e propõe ações de inclusão. AmazonPwD Affinity Group é uma iniciativa voluntária, liderados por por ele para promover a diversidade e a inclusão no ambiente de trabalho.
Surdo de nascença, Brendan era exceção na sua família de ouvintes, o que significa que ele teve que aprender a falar e a ler os lábios, antes de conhecer a linguagem de sinais americana (ASL). A dificuldade que teve para aprender a ASL o incentivou a tomar a iniciativa de criar uma iniciativa que demonstrasse o compromisso da Amazon para com os funcionários e criou ASL Coffee Hour, um grupo de funcionários ser reúne mensalmente para aprender linguagem de sinais e discutir as peculiaridades das pessoas com deficiência auditiva.
Junto com um grupo de designer da empresa, Brendan liderou a criação do logotipo da Amazon ASL, que representa graficamente as posições manuais e os movimentos que indicam o soletramento do nome da empresa. A logo alternativa é uma lembrança viva do compromisso da empresa com a conscientização e com a inclusão, chegando a incentivar políticas efetivas dentro da empresa, como foi o caso da contratação intérpretes de linguagem de sinais para trabalhar dentro da empresa auxiliando funcionários, estagiários e candidatos a novas vagas.
“O logotipo não é apenas simbólico, é uma ferramenta útil. Por exemplo, em nossa festa pós-feriado, o logotipo foi usado por intérpretes para ajudar os surdos a encontrar ajuda na comunicação ”, disse Gramer.