Agendas funcionais e sincronizáveis para facilitar a rotina
Com uma rotina agitada como a da maioria dos brasileiros que trabalham e estudam, não é fácil conciliar todas as responsabilidades do dia. Para isso cada um se organiza da maneira que pode, alguns contam com a ajuda de agendas, aplicativos, alarmes, post its tudo para não esquecer as tarefas do dia.
Tem aquelas pessoas que se adaptam as agendas físicas enquanto outros preferem as digitais – pela facilidade e mobilidade que elas possuem. Tão importante quanto a nossa organização é a disciplina para cumprir as tarefas planejadas. Pensando nisso separamos algumas ferramentas que podem ajudar você a planejar o seu dia de trabalho e acompanhar seu ritmo de produção.
- Evernote é um aplicativo multiplataforma que te ajuda a anotar, organizar e arquivar suas informações. Fundado em 2008, por Stepan Pachikov em Redwood City, na California, é o aplicativo mais popular da sua categoria, atualmente está disponível em iOS, Android, Windows Phone, Blackberry, OSX, Windows, Chrome OS e webOS – veja o post completo sobre o Evernote.
- Todoist é um aplicativo de tarefas, funciona como uma agenda virtual sincronizável, criada em 2009, por Amir Salihefendic. Além de um visual intuitivo e arrojado é compatível com os sistemas iOS, Android, Windows, e ainda funciona em smartwatches. Possui versão gratuita e Premium. – veja o post completo sobre o Todoist.
- Simplenote é uma ferramenta simples e funcional que organiza em uma lista suas notas, destaca o assunto e permite que você discorra sobre ele em um uma area de trabalho semelhante a de e-mails. Pode ser usado nos sistemas Windows, Linux, Android, iOS, OS X. Sua versão Mac traz mais personalizações. Está disponível nas lojas de aplicativos.
- Google Keep é mais um dos atrativos paras as contas do Google. Com um layout bem dinâmico e interativo você lista suas atividades e completa no decorrer do dia. É gratuito e tem sincronização com sua conta do Gmail. Permite o compartilhamento e trabalho em equipe – leia o post completo sobre o Google Keep.
- Microsoft OneNote é o app da Microsoft que funciona em conjunto com o Hotmail e Outlook. É utilizado para fazer anotações, textos, pautas de reunião, desenhos, inserir capturas de imagem, etc. Os arquivos ficam armazenados na nuvem e são editáveis por aqueles que tiverem acesso ao documento. Uma ferramenta gratuita e acessível para os usuários de e-mail da Microsoft.
- Google Docs é um editor de textos virtual, onde você tem espaço para criar e manter documentos on-line. Ele tem semelhanças com o pacote Office da Microsoft, com menos funções, e só funciona com conexão a internet – conheça mais sobre o Google Docs.
- Circus Ponies Notebook é um aplicativo de anotações para o sistema OSX e iOS. É organizado em seções nas quais você pode inserir notas, documentos e desenhos feitos em uma mesa digitalizadora. Deixou de ser comercializado em 2016 e as contas foram migradas para o Evernote.
- Google Drive: uma ferramenta de armazenamento e compartilhamento de arquivos. Uma espécie de HD nas nuvens em que você pode fazer o upload de fotos, vídeos, áudios, textos e arquivos dos mais variados e ainda compartilhar com muitas pessoas. Esse serviço é gratuito.
Você pode acessar essas ferramentas de qualquer lugar basta estar conectado com a internet. São úteis para o trabalho individual e em grupo, permitem compartilhar e imprimir relatórios de suas tarefas. A maioria delas têm a mesma funcionalidade, a grande diferença é o designer e o custo de algumas. Agora, cabe a você escolher qual te agrada mais e melhorar sua produtividade.
Gostou? Já utilizou algum deles? Qual foi o melhor para as suas necessidades? Você indicaria algum? Conte nos suas experiências nos seus comentários.
Um Comentário
dkzamg
Utilizo bastante o Keep, apesar da fama do Evernote que confesso nunca experimentei. Também me é muito útil o Google
Docs. Sou usuário intenso das ferramentas Google, talvez por isso a tendência minha em utilizar sempre os aplicativos dessa plataforma.
Pingback: Todoist, um aplicativo funcional sincronizável para agilizar suas rotinas de trabalho | Tecnoveste
Pingback: Evernote: o que é, como funciona e para que serve | Tecnoveste