Quem diria né? após 25 anos no ar, corre um burburinho pelos bastidores da Globo que a novelinha teen “Malhação” sairá do ar nos próximos meses. A novela que teve sua estréia em 1995 e seu cenário era uma academia, pode estar com seus dias contados. Segundo informações do site Observatório da tv, do Uol, sem temporadas produzidas por causa da pandemia, a emissora carioca estaria fazendo reuniões para trazer de volta o vídeo show, que foi cancelado a dois anos. O projeto idealiza um novo formato à atração.
Ainda de acordo com a publicação, o Vídeo Show será exibido antes da novela das seis, focando no público que transita do horário da tarde para a noite. Com isso, nomes de peso estariam sendo sondados para apresentação.
Dentre eles, Taís Araújo e Lázaro Ramos, que são muito bem vistos entre a direção e o mercado publicitário. Além deles, Ana Clara, Patrícia Poeta, Susana Vieira, Fernanda Lima e Juliana Paes também aparecem na lista.
O departamento comercial da Globo também apoia o retorno, pela força da marca Vídeo Show. Mesmo quando foi extinta, em janeiro de 2019, a atração sobre os bastidores da emissora tinha grande aceitação no mercado publicitário.
Quem mais aposta no retorno do Vídeo Show é Ricardo Waddington. Em 2019, Waddington já não era a favor do fim da atração, mas o diretor Mariano Boni encerrou o projeto mesmo assim. O “Se Joga” ocupou o lugar do Vídeo Show e foi massacrado pelo público e principalmente pela crítica.
O Vídeo Show ficou no ar entre 1984 e 2019. No início, era semanal e ia ao ar nos fins de semana. Em abril de 1994, o programa se tornou diário com apresentação de Miguel Falabella. André Marques, Ana Furtado, Sophia Abrahão e Joaquim Lopes foram alguns dos outros nomes que comandaram a atração.
E você, torce pela volta do Vídeo show?