Na segunda-feira passada, 21 de março, junto com o iPhone SE, foi anunciado pela gigante Apple o iPad Pro de 9.7″ – habilitado para funcionar com a Apple Pencil™ e o Smart Keyboard™ – com a promessa de melhor câmera com capacidade de filmar em 4K da câmera iSight® de 12 Megapixel, com um corpo fino a um valor de US$ 599 (cerca de R$ 2.151 ao câmbio de hoje) na versão de 32 GB, podendo suportar os aplicativos mais exigentes como o Swift 2.2, o Carekit e o ResearchKit.
Além disso ainda pode-se contar com a melhoria no desempenho com tamanho tradicional de um tablet, com o mesmo processador A9X de 64-bit do iPad Pro de 12,9 polegadas, mais um co-processador M9 que ficará responsável por manter a Siri sempre ligada. Pra incrementar mais ainda a interação homem-celular, este aparelho vem com uma série de sensores que permitirão rastrear passos, além de calcular distâncias e mudança de altitude.
O co-processador M9 consegue, por meio de seus sensores, coletar dados do ambiente: acelerômetro (medir aceleração ou para detectar e medir vibrações), bússula (determinar direções horizontais, o meridiano magnético terrestre ou a posição de algo ou alguém em relação a ela mesma), giroscópio (é um eixo de rotação que mantém sempre a mesma direção na ausência de forças que o perturbem) e barômetro (indica a pressão atmosférica, a altitude e prováveis mudanças do tempo).
Por isso a urgência de poder disponibilizar as atualizações que se seguem:
ÁUDIO: O sistema de áudio de quatro alto-falantes fornece poderoso, claro e rico som estéreo duplicado na saída. Áudio sensores embutidos ajustam e otimizam o áudio, automaticamente, não importando a direção que se está caminhando.
ACESSÓRIOS: O lápis e o teclado inteligente, disponíveis em separado, proporcionam níveis inéditos de precisão para o iPad Pro. Sensores avançados no lápis medem a pressão, permite a produçção de desenho natural ou fazer anotações. Um novo teclado inteligente é customizado para a tela de 9,7 polegadas do iPad Pro, oferecendo um fino design durável que não precisa ser carregada ou emparelhada ao bluetooth e é facilmente dobrável em uma proteção Cover® inteligente. O novo cartão flash SD e mais o adaptador USB 3 para câmera torna fácil baixar fotos e vídeos de uma câmera digital para iPad Pro, enquanto um novo adaptador USB-C de energia e um cabo com carregador de 29W permite carga mais rápida.
PREÇO: O iPad Pro de 9,7 polegadas pode vir em prata, cinzento, dourado ou em um novo acabamento metálico ouro rosa, e com um preço inicial de US $ 599 (US) para o de 32GB com o modelo Wi-Fi e US $ 729 (US) para o de 32GB Wi-Fi + Cellular. Ambos os iPads tamanhos Pro estão disponíveis em ofertas de 32GB, 128GB e uma nova capacidade de 256GB, o mais alto de qualquer dispositivo iOS.
Outras funcionalidades do iPad Pro é justamente em função das implementações que foram feitas no sistema iOS 9, como: multitarefa, capacidade de dividir a tela entre dois aplicativos e trabalhar com ambos simultaneamente, possibilitando a transferência de conteúdo, com a vantagem da tela maior do Pro.
Grandes novidades, excelentes funcionalidades, só podiam vir da Apple.
Um Comentário
Pingback: Apple anuncia avanços nos aplicativos de saúde Health Apps e no CareKit | Tecno Veste
Pingback: Resumo Semanal do Tecno Veste – 4ª Semana de Março. | Tecno Veste