Apple quebrou várias barreias ao longo da sua história e foi capaz de criar novos padrões de qualidade e de preço no mercado em que atual. Agora, no âmbito financeiro, a empresa dos Steve’s foi a primeira a perto o preço unitário da sua ação na bolsa de valores ultrapassar o valor de USD$ 207,05, o que resultou na empresa atingir o maior valor de mercado da história da economia moderna, 1 trilhão de dólares.
Na última quarta-feira, 01 de julho, a empresa de Cupertino já tinha suas 4.829.926.000 ações avaliadas em USD$ 201.50, mas foi somente hoje que a empresa atingir o valor inédito. Ao longo deste ano de 2018, as oscilações no valor da ação, embora pequenos, foram constante e diretamente influenciados pelo afã aquisitivo na busca por operações de “buyback”.
Para você ter uma noção de como a empresa é avaliada, países como Países Baixos (Holanda), Turquia, Arábia Saudita e Suiça tem o seu Produto Interno Bruto (PIB) menor que o valor de mercado da Apple. Essa é uma observação mais anedótica do que economicamente significativa, uma vez que os parâmetros de medição dos 2 índices mencionados consideram diferentes variáveis para a composição das suas cifras.
Vale a pena acompanhar quais serão as próximas empresas mais bem sucedidas do mercado. Qual é o seu Palpite? Amazon, Alphabet, Spacex? Deixe sua opinião nos comentários!