Mexeram com o ânimo dos entusiastas de tecnologia os anúncios que a Apple fez esta semana acerca do iPad Pro de 9.7 polegadas, do Swift 2.2, Carekit e do ResearchKit,
mas nada empolgou mais que o novo iPhone SE. Com chip A9 de 64 bits, o novo iPhone tem processamento de CPU 2 vezes mais rápido e GPU 2 vezes mais potente que os atuais modelos 6s e 6s plus. Graças à tecnologia Retina Flash e ao hardware potente, as câmeras frontal e traseira são ótimas para quem procura alta definição em fotos (até 63 megapixels em fotos panorâmicas) e em vídeos (3840 x 2160).
Já habilitado com o sistema operacional iOS 9, sua conectividade também é impressionante
tanto na rede Wifi quanto na LTE. Suas parcas 4 polegadas de distância diagonal não lhe constrangem a apresentar um desempenho medíocre, pelo contrário, o tornam um concorrente ainda mais duro para os modelos de empresas como Samsung, LG e Motorola.
O preço, salgado para os padrões brasileiros, não impedem que os mais empolgados substituam a qualidade de seus iPhone 6s e 6s Plus, pelo conforto e pela portabilidade do SE. Com apenas USD$ 400 e USD$ 500, respectivamente, para o aparelho de 16 GB e o de 64 GB, a partir de 31 de março, será possível adquirir esse novo smartphone em mais de 100 países e participar da Configuração Pessoal gratuita com um dos consultores da App Store®.
Cada
vez mais comuns – ver post sobre o Case de Bateria do Iphone 6 -, os acessório originais da Apple, como capinhas de couro nas cores preta e azul-meia-noite, estarão disponíveis a partir de USD $ 39, bem como dos docks de carregamento Lightning® Docks com finalização metálica. Os tradicionais built-in apps como Messages, FaceTime®, Photos, Music and Maps vem instalados de fábrica e, juntamente com a assistência
da Siri®, ajudam a criar uma experiência de usuário dificilmente replicado por qualquer concorrente Android ou CyanogenMod.
A potente câmera iSight de 12 megapixels apresenta tecnologia Focus Pixel, que permite um ajuste de foco mais rápido, e detecção facial mais precisa, para auxiliar que tanto sua foto da câmera padrão quanto sua foto selfie fique mais #onflick. A visualização das fotos fica mais divertida com o Live Photos, que permite que, com apenas um toquinho na tela,
seja possível visualizar os momentos que imediatamente antecederam a foto e alguns segundos posteriores ao aperto do botão.
Com a habilidade de filmar em 4k – ouça o minicast sobre o assunto – à resolução de 3840 por 2160 e com a ajuda das tecnologias Retina Flash e True Tone para equalização da imagem é possível tirar fotos com nitidez cristalina mesmo em ocasiões de baixa luminosidade.
Se você tem mais apreço pelas imagens tiradas ao ar livre, é possível capturar momentos com definição de até 63 megapixels em fotos panorâmicas, fazer vídeos de time-lapse “quasi-profissionais” e tirar o máximo da estabilização da imagem, graças à combinação harmônica entre hardware e software.
Ainda não tivemos acesso ao iPhone SE para fazer uma review mais apurada, mas, aparentemente, a Apple percebeu que para continuarem
fazendo seus smartphones evoluírem não precisariam continuar aumentando o tamanho dos seus aparelhos na mesma proporção que forem sendo adicionadas melhores tecnologias a eles. Compacto e eficiente, como a tecnologia de se apresentar, é o novo iPhone SE.
Gostou? O que achou que ele poderia ter para se sair melhor na próxima Batalha de Smartphones?
Compartilhe com um(a) amig@:
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Um Comentário
Pingback: Novidades da Apple em 2016: iPhone SE, iPad Pro de 9.7'', ResearchKit e CareKit - TecnoVeste
Pingback: Apple lança Xcode 7.3 junto com a nova versão do Swift 2.2 para desenvolvedores | Tecno Veste