Luis Carlos Santana Silva começou a desenhar e gostava de desenhar as imagens das figurinhas de chiclete lá no Rio Grande do Sul. Em 1999, aos 12 anos, fez sua minha primeira exposição no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, apresentando ilustrações de personagens e histórias em quadrinhos. Mais tarde, em 2012, ilustrou o jornal da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Ana Íris do Amaral.
De 2013 a 2020, ele fez um curso de desenho onde aprendeu diversas técnicas diferentes e se apaixonei pela pintura em tela e pelo giz pastel oleoso. Com os trabalhos produzidos nesse período, fez duas exposições: uma em 2014, também no TRF4, e outra em 2017, na Câmara Municipal de Porto Alegre, onde mostrou desenhos coloridos e em preto e branco, elaborados em giz pastel oleoso, lápis de cor e grafite, que retratavam animais, rostos, super-heróis e paisagens.
Nos anos mais recentes, ele passou a ganhar maior notoriedade no mundo das artes chegando, até mesmo, a participar da feira do livro de Porto Alegre em 2018 e 2019. Palestras e oficinas de desenho também fizeram parte da carreira desse artista que recentemente foi convidado a expor no Museu do Louvre – um dos maiores importantes do mundo.
Confira a entrevista que fizemos com ele e apoie este artista brasileiro:
Como sua família recebeu sua decisão de viver de arte e como você lida com a parte de vendas?
Quando eu decidi viver da arte a minha família me apoio muito bem e me apoiam até hoje. A maioria das minhas vendas eu faço através do Instagram e dos meus amigos que divulgam o meu trabalho.
O que a exposição na televisão te trouxe de bom e como você compara ela com a sua atuação online através das redes sociais?
Depois que eu apareci na televisão minha vida proficional mudou muito e meus seguidores não pararam de subir. A primeira vez que apareci foi na Record tv depois que foi ao ar o programa recebi muitos pedidos de desenhos e pinturas. Na mesma semana apareci na RBS tv no programa posso entrar quando apareci no programa triplicou os pedidos de desenhos e telas de pessoas que moravam fora do Brasil. Eu divulgo muito os meus trabalhos de pets nas redes sociais marcando marcas de produtos lojas isso me ajudou muito até agora
Como você recebeu o convite para expor no Museu do Louvre em Paris e como planeja concretizar sua participação?
O convite pra participar da exposição no museu do Louvre acontece através de uma curadora de arte. ela viu os meus trabalhos na Internet e gostou das pinturas de pets em pop arte que eu faço e foi aí que surgiu o convite. Infelizmente não vou poder participar esse ano da exposição na França pq os valores são alto pra ir até participar da exposição e pra mandar os trabalhos também. Mais futuramente quero expor lá oportunidades não vão faltar.