Sabe quando você começa a fazer musculação na academia e recebe e tradicional fichinha do seu instrutor/personal trainer? Essas fichinhas são imprescindíveis, mas e se existisse um sistema que as padronizasse e as deixassem muito mais eficientes e legais?
Essa é a proposta do Bodybook, startup de Belo Horizonte fundada em agosto de 2016 que oferece aos alunos fichas de treino que podem ser acessadas online e que interagem uma com as outras. O efeito mais óbvio sobre isso é, claro, quando você precisa mudar de academia ou instrutor, conseguirá mostrar exatamente para ele e continuar de onde estava.
Mas, além disso, a possibilidade de edição em tempo real torna as velhas fichas de academia em algo muito mais inteligente. Essas fichas também podem ser compartilhadas, e ficam em uma página especial personalizada dedicada a academia, que é editada pelo próprio gestor, com a possibilidade de se adicionar fotos, e posts na página da academia, tornando-as também uma ferramente para divulgação delas.
Uma loja de produto fitness (alimentação, vestuário, suplementos), feita em colaboração com parceiros, é integrada ao aplicativo. Além de tudo, ainda há planos para um sistema de recompensa a ser implementado a partir das fichas de treino executadas para usar na loja, o que com certeza aumenta a motivação para seguir o seu treino.
Esperamos que, com a Bodybook, uma nova relação entre o instrutor-academia-aluno se forme, tudo isso com uma solução genial que muda o papel do papel da academia. A dica do CEO, Rafael Carvalho, para novos empreendedores é que “Todas as oportunidade e meios de divulgação dos produtos devem ser agarradas. Principalmente na fase inicial da Startup”.