O esporte é uma das ferramentas que podem moldar o caráter de uma pessoa, mas também serve como entretenimento e meio para o aumenta da qualidade de vida. No boxe, o Brasil teve vários atletas de destaque como Maguila, Luciano Todo Duro Torres, Éder Jofrem, Arcelino Popó Freitas, etc. Um dos destaque da nova safra de lutadores é Hamilton Junior Demolidor.
Júnior Demolidor é o atleta profissional de boxe que foi bicampeão brasileiro, campeão baiano por sete vezes e ainda venceu diversos torneios como atleta no Norte e no Nordeste do país. Fazendo o “esquenta& #8221; para sua estreia como boxeador profissional no próximo dia 26 de agosto, preparamos uma entrevista para dar exposição a esse que é um os futuros expoentes brasileiros no esporte e na mídia.
1. Quando você começou a praticar esporte e porque entrou pro boxe?
Quando ainda criança, eu acompanhava meu pai nos treinamentos dele, cresci o acompanhado e o tive como espelho, daí surgiu a minha paixão pelo esporte.
2. Como funcionam sua rotina de treinos, condicionamento físico, alimentação e sono?
Tenho 10 sessões de treino semanais de segunda a sábado, 2x por dia, dividido entre treino técnico/tático e treino físico, os treinamentos técnicos ocorrem pela manhã todos os dias às 08h30min e o físico entre tarde/noite a depender da quantidade de afazeres que terei durante o dia, as segundas e sextas no treino físico eu pratico corrida, e as terças e quintas musculação, as quartas a sábados à tarde eu descanso, e domingo é a minha folga.
3. Quem são seus treinadores e parecemos de treino?
Meu principal treinador é o meu pai, o qual me ensinou tudo. E faço parte da Equipe Champion com o treinador Luiz Dórea, que foi também o treinador do meu pai. Meus parceiros de treino são Robson Conceição, Hebert Conceição e Anderson Silva “Spider”.
4. Quando é sua próxima luta, como tem sido seu direcionamento pra ela e como o público pode ajudar a te mandar energia positiva?
Minha próxima luta será a minha estreia no Boxe profissional, que irá acontecer no dia 26/08. Estou muito focado para essa luta, treinando bastante e receber energias positivas é muito importante para mim, diariamente através do meu Instagram @jrdemolidor recebo mensagens de pessoas que não me conhecem pessoalmente, mas acompanham a minha rotina de treinamento que acabo postando e acabam se inspirando e quando mandam mensagens de força ou algo do tipo, acaba me incentivando mais ainda. As pessoas são muito importantes para mim nessa caminhada, muito bom ter esse carisma e poder ajudar elas de certa forma e ter essa retribuição através das mensagens.
5. Que tipo de apoio e patrocínio te ajudaria nesta reta final e como podem entrar em contato com você?
Empresas que possam me ajudar financeiramente para eu poder arcar com minhas despesas de treinamento que não é pouca, material esportivo, tênis, suplementação, transporte e outras coisas que um atleta necessita. Pessoas que acreditem em um sonho, e que com certeza associando a sua marca ao meu nome, cresceremos juntos. Para entrar em contato comigo pode ser através do meu Instagram @jrdemolidor ou meu e-mail juninhocerqueira97@gmail.com
6. Como empresas socialmente responsáveis podem auxiliar atletas como você a crescerem em seus respetivos esportes?
Associar o nome de uma empresa socialmente responsável a um atleta é tão bom para o atleta quanto para a empresa, pois eleva o nome dos dois. As empresas podem investir de alguma forma nesse atleta, seja com grana, ou outra necessidade, algo que deve ser conversado entre as partes, para obter retornos positivos em questão de imagem a empresa.
7. Qual é o maior desafio dos atletas brasileiros e o que pode ser feito para que o esporte seja uma lanternaria viável de profissão pra mais gente no futuro?
O maior desafio dos atletas brasileiros com certeza é a falta de apoio para treinamento, muitos de nós acabamos deixando os nossos sonhos de lado porque não temos patrocínios, e o tempo vai passando, idade chegando, as responsabilidades também. Mas na minha visão, primeiramente o investimento do governo deveria ser maior no esporte, ao invés de retirar verbas, deveriam adicionar, muitos talentos são desperdiçados por conta disso, falta de oportunidade, e infelizmente no país que vivemos, a criminalidade acaba roubando sonhos e destruindo eles de muitos jovens. E também mais empresas privadas que pensam como responsáveis sociais deveriam investir em sonhos, em atletas já que em meio de tanta coisa ruim no nosso país, a gente ainda consegue trazer um sorriso para o rosto brasileiro.
8. Que mensagem você passa pra juventude que pode se espelhar em você como exemplo para crescer na vida e atingir seus objetivos?
A mensagem que eu deixo para a juventude é que primeiramente estude, nosso conhecimento é algo que ninguém tira da gente, aos que pensam no esporte é possível sim unir a educação com o esporte, eu sou estudante de educação física e estou no 7º semestre e ainda consigo me dedicar aos meus treinamentos, não é fácil, mas não é impossível. E serem determinados no que forem fazer ter foco, sabedoria e paciência, assim eles chegaram onde almejam.
9. Como, quando e onde será sua próxima luta? O que podemos esperar de você nela?
Minha próxima luta será no Boxe profissional, no dia 26/08, em Lauro de Freitas/Bahia – Arenas de Esportes da Bahia. Podem esperar de mim o Júnior Demolidor de sempre, que dá um espetáculo em cima do ringue, claro que com muito foco e muito respeito ao meu adversário.
Um Comentário
Anônimo
Você é um campeã LIGETEMO.
Fui ontem ,fiquei muito satisfeito com sua raça e vibração sempre torcendo por você capitão.
Rita Carvalho
Eu não assisti, mas adoraria ter ido prestigiar a sua competência, talento, garra e dinamismo. Vou procurar nas redes se foi gravada, quero assistir.
Você é o nosso querido professor ! Graidão. Sucesso. Bênçãos de realizações e saude. Grande abraço.