Digo aos meus amigos que eles nunca vão me ver com uma pessoa que apoia esse governo criminoso do genocida Jair Bolsonaro. É nula a chance d’eu ficar com uma pessoa que apoia um governante que manda cancelar compra de vacinas contra a doença do século!
Digo isso porque deu uma discussão num dos grupos da família que tinha a ver com ‘compra de receita para furar a fila da vacina’. Eu ‘rodei a baiana’ aqui, pois acho inaceitável passar pano para quem se apoia em crime pra conseguir se safar da pandemia. Não passarão!
Realmente não consigo ver alguém da minha família pensando que seja ‘aceitável’ ou ‘normal’ dar “casa comida e roupa lavada” para alguém que pensa em corrupção como meio de sobrevivência no meio deste pandemônio.
O lema dessa gente é “eu em 1º lugar. Acima de tudo e de todos”, nem que isso signifique estar “acima da lei”. E acho essa atitude detestável. Compro a briga com meus parentes para alertá-los e para que possam correr atrás de se desfazer dessa gente corrupta o mais rápido possível!
Acho o Bolsonaro insuportável em todos os sentidos da palavra. Não é possível dar suporte para uma pessoa que apoia o genocídio que ocorre no Brasil. Já existe vacina contra a Covid e mesmo assim morrem mais de 2 mil brasileiros por dia, porque o Bolsonaro não comprou vacinas!!!
O comércio está fechado? Você não pode ir fazer comprinhas no shopping? Não pode ir para a praia? Não pode viajar? Não pode se vacinar com tranquilidade? Então culpe o Bolsonaro, pois foi ele quem mandou não comprar vacinas!
Em menos de 1 mês começará a 3ª onda do coronavírus no Brasil. A 3ª onda de uma doença para a qual já existe vacina. Precisava disso? Não, não precisava.
A cada
pessoa que morre é uma pessoa chegando mais perto da sua realidade. O vírus não escolhe quem vai matar! Mata qualquer um, a menos que a pessoa esteja devidamente vacinada.
É de extrema importancia que o apelo ao governo seja para que o dinheiro público seja usado para a única coisa que pode ajudar a conter o coronavírus neste momento: a vacina. É importante que a sociedade civil peça o que a ciência já comprovou que funciona e que é eficaz: a vacina. É importante que a nós saibamos identificar as prioridades do momento na saúde pública: a compra de vacinas.
Quando chegar a sua vez, vacine-se. Enquanto não chega, peça vacinas ao governo. Não fure a fila da vacinação. Tenha consciência. Peça ciência. Viva a ciência e a informação!