A proliferação dos clubes de vantagens deixou muita gente rica na última década. Infelizmente, as empresas que criaram esses serviços estavam mais preocupadas com a engorda dos seus próprios bolsos do que com o bem estar dos consumidores ou com o desenvolvimento de um relacionamento de longo prazo com as empresas que atendiam.
Todos lembramos o que aconteceu:
- Um modelo conhecido de negócio foi reavivado por uma startup pioneira;
- As modelo tradicionais de compras estavam acomodados e se revoltaram contra a “inovação”;
- Surgiram copycats aos montes, na esperança de abocanhar uma fatia do bolo;
- Investidores menos experientes torraram o dinheiro em empresas que não tinham condições de competir;
- Mantiveram-se no mercado, as startups mais competitivas;
- Houve uma tentativa de diferenciação de produto, gerando uma nova onda de inovação;
- Aconteceu a segunda onda de mortandade; e
- Restaram aqueles que souberam entender o mercado.
O modelo existente, contudo, não está totalmente adaptado às possibilidades dos mercados emergentes e, por isso mesmo, não pode aproveitar novas oportunidades que surgem a partir das fatias financeiramente menos privilegiadas do mercado. É nesse campo que a Brulex Vantagens pretende jogar!
A primeira vantagem da Brulex com relação aos seus concorrentes é que não cobra nenhuma taxa nem do consumidor nem da empresa que oferece a vantagem. Eles podem fazer isso graças ao modelo de negócios montado por seu fundador Alex Casanãs e validado em vários eventos de startups como Startup Weekend e Campus Party.
Casañas conta hoje com uma equipe de 11 colaboradores, entre colegas de trabalho e professores, os quais conheceu ao longo de seus quase 20 anos de docência. Dedicando-se a mais de 3 anos ao desenvolvimento do seu produto, ele garante que sua startup tem tudo para conquistar o mercado e já está preparada para receber investimentos.
- Ouça o Empreendecast com Alex Casañas
Hoje em dia a Brulex atua apenas no Distrito Federal, mas tem um plano de expansão para nos próximos meses conquistar outras praças. Priorizando o empresário da pequena e média empresa, a empresa levará aos seus associados não apenas descontos pontuais, mas reais vantagens de consumo.
Há a intenção de integrar o site da startup à uma rede social, para que tanto as empresas fornecedoras quanto os clientes consumidores possam aproveitar das vantagens oferecida. Se você quer saber mais sobre esta startup brasiliense, você pode visitar o site deles ou ouvir o segundo episódio do nosso podcast sobre empreendedorismo: Empreendecast 002.
Visite o site e participe você também: www.brulex.com.br