A sociedade contemporânea forjou uma nova configuração da unidade familiar e os novos meios de comunicação mudaram como as pessoas vivem. Um problema muito recorrente de quem mora em grandes cidades e é obrigado a morar em apartamentos cada vez menores, devido aos custos de vida, é a falta de espaço. Cabe em Casa é uma startup brasileira que tem o objetivo de solucionar o problema da falta de espaço para o armazenamento de itens físicos.
Funciona assim:
- Quem precisa de espaço para guardar coisas, busca uma casa ou um “Guardião” que atenda suas necessidades relacionadas a volume ocupado e distância de onde mora.
-
O guardião armazena o item requisitado e cobra um preço por isso.
- O usuário atinge seu objetivo de ter uma vida rotina organizada e com mais espaço para viver.
- Os termos de retirada e de entrega do material são combinados entre as partes e uma rede social cuida para que a reputação de ambos esteja sempre de acordo com os termos da comunidade.
A startup é formada por jovens profissionais da Região Sul do país e oferece o serviço através de uma plataforma web. Apesar de ainda não haver previsão para o lançamento de um aplicativo para smartphones é esperado que haja um crescimento de 80% no segundo semestre de 2017.
JP Albuquerque, Marlon Pascoal, Allan Rolim, Danielle Gracioso, Gabriel Maquiavelli, Leonardo Grade, Fernando Chudzik e Giovana Kai são os profissionais a frente da Cabemcasa, um marketplace de espaço seguro para os itens que não cabem na sua casa e no seu escritório. Confira: www.cabemcasa.com.br