Com cerca de dois milhões de inscritos no seu canal do YouTube e 500 mil seguidores no Instagram, a empresária e youtuber, Carol Capel é um dos grandes sucessos das redes sociais. Em 2015, foi transferida pela empresa em que trabalhava para assumir o departamento financeiro e morar nos Estados Unidos, na cidade de Sanford, na Flórida. Ao aceitar o convite, mal sabia Carol que, seu hobby nas horas vagas, seu canal recém-criado no YouTube, mudaria por completo a sua vida.
Com conteúdos diversos, desde dicas de viagens a casos misteriosos e sobrenaturais, seus vídeos geram milhares de visualizações. “Sempre fui interessada nesses assuntos, estão juntei algo que já gostava, que era o sobrenatural, e comecei a mostrar os fenômenos que vivenciei”, revela a brasileira que morou por três anos, nos Estados Unidos, e atualmente fixou residência na Polônia, Europa.
Mesmo longe do Brasil há mais de cinco anos, Carol Capel também abraça no país a causa dos animais, outra paixão da sua vida. Confira a entrevista que fizemos com ela.
1.Qual sua formação acadêmica?
Sou formada em finanças, com MBA, em administração financeira e pós-graduada em marketing, mas meu verdadeiro amor sempre foi estudar inglês. Assistindo às séries de TV e lendo os livros que a minha mãe usava para aprender o idioma, aos 16 anos, já tinha fluência na língua. Quando fiz meu primeiro teste para um curso de verdade, fui direto para o nível avançado, e logo que peguei o diploma, comecei a dar aulas. No início, ajudava os amigos, no intervalo do trabalho, e foi aí que todos disseram que eu tinha uma didática diferente, e que poderia investir naquilo. E paralelo a isso, decidi por criar um canal no YouTube.
2. De onde surgiu essa paixão pelos mistérios extraterrestres? Seus vídeos geram milhares de visualizações.
Sempre gostei do tema, mas tinha muito medo. Depois de ter vivido na Itália e em uma cidade de praticamente 50 habitantes, no topo de uma montanha, vários fenômenos, principalmente o Ovni (objeto voador não identificado), começaram a acontecer, não só na minha vida, mas também na do meu marido. Então, eu juntei algo que eu já gostava, que era o sobrenatural, com os materiais e as coisas que aconteciam comigo.
3. Você é fluente em inglês desde os 16 anos. De onde surgiu a ideia de criar um curso de inglês on-line no Hotmart este ano?
Durante a pandemia vi o interesse pelo curso aumentar bastante. Por conta de problemas financeiros e perda de empregos, muitos acabam não fechando e foi nesse momento que vi uma possibilidade de ajudar a quem está na busca de um novo emprego ou de uma recolocação e decidi por dar essas aulas básicas e gratuitas de inglês no aplicativo Sparkle, que fica dentro da plataforma Hotmart.
4. Porque você escolheu morar na Cracóvia?
Depois de três anos nos Estados Unidos, decidi me mudar para a Europa. Como já tinha cidadania italiana, desembarquei na Itália, aonde vivi por sete meses, e desde 2018, fixei residência em Cracóvia, na Polônia, lugar que me apaixonei após uma viagem.
5. Você está morando fora do Brasil há bastante tempo. Sente saudade?
Eu sinto muita saudade de estar com a minha família e amigos e também sinto falta de poder encontrar meus seguidores. Mas nada paga a paz de espírito e a segurança que tenho morando aqui, na Polônia.
6. Outra de suas paixões são os animais, inclusive, mesmo morando fora é protetora de animais, no Brasil.
Fala sobre essa paixão. Sim, ajudo uma protetora independente, em São Paulo, que cuida de 70 animais abandonados e vítimas de maus-tratos, resgatados da rua. Também adotei um vira-lata, o Aladin, quando ainda morava nos Estados Unidos.
7. 2020 foi um ano bem complicado mundialmente. Como você avalia e o que espera de 2021?
Eu vejo uma melhora na esperança da população com a chegada da vacina. Se ela é eficaz ou não, isso pouco importa realmente, mas o simples fato da existência dela, renova as esperanças de dias melhores. A vacina também é um bom indicador para a economia como um todo. Impulsionando mercados como da Europa e Estados Unidos. Agora as pessoas precisam enxergar melhor o mundo e ir além, priorizando aquilo que é realmente importante na vida e esquecendo os valores egoístas do passado.
Eu não acredito que a mudança em uma data no calendário mude de fato alguma coisa no planeta. As mudanças precisam acontecer dia após dia. Vivendo o presente e entendendo que o nosso futuro é um reflexo daquilo que fazemos hoje.
Acredito que 2021 será apenas uma continuação do que já vivemos hoje.
Espero conseguir viver cada dia de uma vez, sem ansiedade e esperando os novos capítulos dessa novela chamada VIDA.
Um Comentário
Anônimo
Boa tarde Sra., Carol Capel!
Eu me chamo Dorvalino Sonaglio e gostaria que a Sra., me deixasse o seu e-mail, para lhes enviar o meu testemunho. Portanto, o que aconteceu comigo. Resumindo: a Nossa Senhora falou comigo e me deu um sinal no céu. Assim: estava eu rezando sete terços por dia, por graças alcançadas, assim mesmo a minha fé estava enfraquecendo a cada dia, pois ouvia na minha mente alguém me falando, que, naquilo que eu estava acreditando (religião) seria uma grande farsa. Para que eu não perdesse a minha fé, pedi um sinal, e recebi um sinal no céu e como já falei a Nossa Senhora falou comigo mentalmente.
Anônimo
Oi Carol, estou vendo seus videos, sobre ovnis especialmente. Amo esse assunto. Principalmente Elizabeth Berger.
Parabens pela sua pessoa, conhecimento. Deus te ilumine. Feliz natal. saúde.
Ignacio Roma.
Anônimo
Acho ignorância tirar seu vídeo do YouTube. Quem.asdisti são pessoas inteligentes que concordam ou discordam.jcom o que vc apresenta. Os ignorantes que assistam a globo lixo. Adoro vc não perco um vídeo. Irritei-me pois vendo um vídeo lhe puseram 30 dias fora. Bjsss