A carta fala basicamente de uma forma cada vez mais presente de pessoas de todas as categorias, que se utilizam de palavras que tenham destaque na área que trabalham para dizer que entendem de tal assunto, nesse caso, a carta fala de pessoas que utilizam de maneira exagerada a palavra quântica como se ela fosse necessária em todos os produtos, mas no fundo estão buscando apenas destaque.
Entre os destaques da carta está também a crítica a pessoas de fora da área da ciência que muitas vezes não tem nem o conhecimento da palavra e a utilizam de modo absurdo.
Realmente vivemos em uma época qual as pessoas estão tentando se destacar ou sobre as outras e trabalhos que outras já fizeram, ou ainda fazem, podendo causar diversos problemas para a categoria.
A carta entre os problemas fala de pessoas que utilizam a palavra quântica para oferecerem “curas milagrosas para problemas como depressão, autismo e outras situações que, em um primeiro momento, não estão afetas a Física, mas ao utilizarem a palavra passam a confiança de que entendem algo sobre quântica, o que claramente não é verdade, pois se soubessem não utilizariam a palavra de maneira indevida.
A palavra quântica para quem olhar no dicionário, verá que a palavra quântica está diretamente relacionada a física e nada tem a ver com a medicina que é a área que tais pessoas tentam utilizar.
A carta de maneira justa, pede para que a sociedade brasileira de física repudie tais práticas e pode até parecer pouco, mas com o repúdio, muitas pessoas podem ter acesso a isso e ver que estão sendo enganadas, o que é ótimo, já que esse tipo de pessoa vai perder o espaço que ganhou ao utilizar essa palavra.
De maneira geral, a carta é muito útil e passa um problema muito real, que pode ser reduzido com o repúdio da sociedade brasileira de física quântica, portanto ela é mais que importante para um avanço nesta área.
Quem quiser ver a carta por completo, deixamos então o link original:https://sechat.blog/2019/08/07/carta-aberta-a-sociedade-brasileira-de-fisica-sbf/
Um Comentário
Pingback: Resumo Semanal do Tecno Veste - 4ª Semana de Agosto | Tecnoveste