Seja sua startup de base tecnológica ou não, ela precisa ter uma presença online consistente. Para isso você precisa se comunicar com o seu público nas plataformas e na linguagem com a qual ele está acostumado. Aqui vão algumas dicas para aprender a divulgar sua startup.
Nada é melhor meio de propaganda para o seu empreendimento do que produto/serviço sem falhas e que possa ser entregue rapidamente e de maneira padronizada. Para que pessoas possam falar bem da sua startup, você precisa estar sempre pront@ para atender o público com a maior qualidade possível.
Para atrair investidores, melhor do que suas prospecções futuras, demonstração de resultado é essencial. Retorno sobre Investimento (ROI, sigla em inglês) é o que manda, mas é preciso considerar, além dos recursos financeiros, os recursos humanos (tempo, cérebros, intensidade) investidos.
Organizar e patrocinar eventos – como meetups e palestras -, que entreguem valor ao público é uma boa estratégia para divulgar o seu empreendimento. As pessoas associarão a sua marca não à relação comercial que você pretende estabelecer, mas à experiências que a sua marca pode oferecer e ao tipo de público com o qual ela estabelece relação.
Contratar uma agência de publicidade pode ser crucial para o desenvolvimento do seu negócio se você ainda não tem uma equipe ou espaço do seu próprio tempo para divulgar os resultados que sua startup é capaz de entregar. Além de analisar em que estado está, agência especializada vai propor soluções criativas para o seu negócio.
Pagar por banners em site ou até mesmo impulsionamento em redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter e Snapchat pode ser muito atrativo, mas é preciso tomar cuidado com a linguagem de cada plataforma para não criar uma campanha de marketing intrusiva e, consequentemente, ter o efeito inverso do desejado.
Outra maneira de divulgar o seu empreendimento é através de reportagens jornalísticas que sejam publicadas onde está o seu público – consumidores, anunciantes e investidores. Como você pode perceber o Tecnoveste tem crescido bastante nos últimos meses e abrimos espaço para que você mostre para o mundo porque sua startup tem alguma importância.
Criamos um cantinho especialmente dedicado para você contar o que sua startup faz, como ela prevalecerá no mercado e porque mudará o mundo. Não há restrições para que tipo de empreendimento pode se inscrever no nosso formulário, mas se você levar o tempo necessário para escrever em detalhes sobre o seu negócio, nossa equipe se dedicará a encontrar meios criativos e inteligentes de, gratuitamente, divulgá-lo.
Como você já deve ter percebido, o Portal do Tecnoveste tem 3 tentáculos digitais através dos quais emanamos o conhecimento que adquirimos ao longo dos anos: este blog de textos, os podcasts e o canal de vídeos. Neles você pode encontrar, principalmente, informações sobre tecnologia, empreendedorismo, cultura digital e, é claro, startups.
Utilizando apenas 20 minutos do seu tempo, você poderá atingir milhares de pessoas e ainda ter a possibilidade de participar de um dos nossos programas. Na barra de menus do Portal, você encontra a opção “Divulgue sua Startup“. Basta clicar lá e seguir as instruções.
Caso você queria produzir conteúdo especial em parceria com o Tecnoveste ou tenha uma informação que quer que seja divulgada em primeira mão neste site, entre em contato conosco pelo Twitter e poderemos marcar algo mais dedicado. Esperamo seu contato!