Olá, sou um dos criadores de conteúdos de nosso portal chamado Tecnoveste, um site que tem o compromisso de criar conteúdos voltados à noticias, tecnologia, assuntos da atualidade, tutoriais entre outros assuntos que debatemos e criamos artigos aqui em nosso portal, com o intuito de levar alcançar uma grande proporção de leitores no instagram, facebook, twitter e linkedin.
Dentre tantas ideias e coisas inéditas de vemos neste portal, pode-se também ouvir áudios (podcasts) de cada artigo, sendo algo interessante pois, nem sempre as pessoas terão paciência ou vontade de ler um texto completo, cada podcast é feito com carinho para que o leitor sinta que a qualidade é bem feita. Além dos podcasts que contam o que está escrito em um artigo, temos também podcasts com histórias e tutoriais, uma ideia muito interessante, pois a pessoa pode colocar o tutorial sonoro e navegar até o que deseja fazer enquanto ouve o áudio, isso evita de ter que voltar para ler o passo-a-passo de um determinado tutorial, quando comecei neste portal, achei este detalhe muito interessante.
Nós, conteudistas, também temos a liberdade de criamos nossos próprios artigos e assuntos, além dos que nos recomendam para fazer. Dentre os artigos que criei, todos me senti confortável para me expressar de maneira. Gosta do mercado editorial? escreva sobre ele como eu fiz: https://www.tecnoveste.com.br/mercado- editorial-uma-opcao-para-aumentar-os-lucros/, gosta de cinema, séries, animes etc? você também pode escrever sobre isso: https://www.tecnoveste.com.br/vingadores-ultimato-um-marco-na-historia-do-cinema/, entre outros artigos que tenho feito ultimamente, se torna divertido a criação dos artigos pelo aprendizado que temos recebido.
Vale a pena se tornar um criador de conteúdo na tecnoveste?
Assim como dito antes, temos a total liberdade de criar artigos e conteúdos para o site, os criadores de conteúdo têm fazem a construção dos artigos nos seus horários, seja de manhã, de tarde ou de noite, nós podemos trabalhar no momento em que desejarmos, temos essa liberdade de horário e dia, dessa maneira, mesmo estudando de manhã ou atarde, fazendo algum curso ou trabalhando, isso não atrapalha na participação e inteiração com a criação de conteúdo e relacionamento com o portal.
Fica à cargo do criador de conteúdos pesquisar os assuntos no seu horário tempo, apenas lembrando que os artigos tem uma data limite, porém essa data não atrapalha ou dificulta a entrega do artigo.
Legal, mas vocês aprendem algo com isso?
Posso dizer totalmente que sim, além de se não soubermos algo, os funcionários e os que cuidam da gestão do portal nos ensinam e dão um aprendizado de como construir o conteúdo passo-a-passo, se estiver algo errado ou faltando, eles pacientemente e atenciosamente avisam para a pessoa, tenho aprendido muito não só com os artigos que eles têm me pedido, pois cada artigo é um diferente do outro, é feita uma pesquisa para construir um artigo, mas também tenho aprendido sobre redação, construção de artigos entre outras coisas.
Esses dias eu escrevi um artigo sobre um homem chamado Elon Musk, que é o fundador da SpaceX, empresa que trabalha em conjunto com a NASA para explorar o espaço, e também fundador da Tesla Motors, empresa que produz carros e baterias elétricas que tem o principal objetivo de diminuir o aquecimento global. Ao pesquisar e construir esse artigo aprendi muito sobre esses assuntos e sobre tecnologia artificial, ao qual, a nova empresa de Elon Musk está trabalhando para interligar a mente humana com a mente robótica, possibilitando quem sabe… a capacidade de controlar as coisas com o poder da mente. É algo que parece tão futurístico, ele ainda está trabalhando em pesquisas e experimentos para alcançar esses resultados, todos os artigos que construímos aprendemos muito sobre os assuntos, obtendo então um conhecimento geral, você aprende sobre tecnologia, saúde e o que tem por trás de muitas coisas que acontecem ao nosso redor, coisas que muitas das vezes não temos a vontade de pesquisar ou procurar saber como funcionam.
O uso da tecnologia como um meio para aumentar a produtividade
O mais incrível de ter feito parte dessa equipe, é a maneira a qual fazemos o uso da tecnologia para auxiliar na produtividade. Eu pensava que eles iriam me mandar mensagens dizendo quais artigos eu deveria construir, no início senti medo, pois não pensava que iria conseguir me adaptar com a empresa, mas como eu disse antes, a paciência e atenciosidade da empresa fez com que os criadores de conteúdos se sentissem confortáveis de fazerem seus trabalhos. Eu pensava que eu iria apenas pesquisar por conta própria, construir o texto e enviar para eles, mas não, eles deixam uma estrutura e ideia de como montar o artigo, fazendo com que consigamos nos manter com um padrão de alta qualidade.
Na gestão e organização do conteúdo, fazemos uso de alguns aplicativos, como o whatsapp para contato, você deve estar pensando: “Ah, mas é normal usar o whats”, sim, mas temos o contato direto com o organizador e um perfeito controle daquilo que iremos criar ou fazer no portal, além de ter um fluxo de trabalho excelentíssimo, ao qual eu mesmo fiquei impressionado com a organização feita com os artigos.
Com o aplicativo “Trello”, podemos ver quais artigos estão disponíveis, os que precisam ser feitos urgentemente e os que são necessários, esses necessários são artigos que não podem ser esquecidos. Como pode ver na aba do meio “Precisam ser feitos”, são os artigos que os criadores de conteúdos escolhem. É possível nós escolhermos sobre o que queremos escrever, isso é incrível, pois nem todo artigo você se sentirá confortável de escrever ou saberá exatamente como construí-lo. Dessa maneira, não só facilita o processo de escolha de artigos mas também a comunicação com o organizador, pois ele deixa mensagens em cada bloco, mensagens que podem ajudar na construção do artigo.
O processo seletivo para ingressão na vaga de criador de conteúdos da Tecnoveste
Como dito várias vezes, a empresa dá total atenção e ajuda quando se há dúvida ou quando se é necessário. Ingressamos na empresa através do Facebook empregos (Se quiser saber como utilizá-lo clique aqui), clicamos em candidatar-nos e logo após enviamos os dados, no mesmo dia nos contataram para um processo seletivo, o processo é bem simples, era criar três notícias ou artigos de no mínimo 300 palavras. A maneira com a qual o texto ou artigo foi construída, não foi julgada, mas sim a clareza, criatividade e riqueza em informações que compõem um artigo, isso determinou como fomos selecionados para trabalharmos aqui. Após enviar, eles leram meus artigos e gostaram da maneira com a qual eu escrevia e construía a estrutura do texto. Logo após, fui escolhido para participar dessa incrível equipe de criadores de conteúdos.
Nesse portal, aprendemos muito sobre diversos assuntos, além de aprendermos cada dia mais e mais a como elaborar e construir um artigo bem feito, e controlar o seu desenvolvimento ao decorrer do texto.
Somos uma família que aos poucos cresce e que cuidamos uns dos outros, aquilo que eu não souber, o portal me ensina, tira minhas dúvidas e ainda dá sugestões de como construir e onde pesquisar as informações certas.
Todos somos capazes de criarmos algo incrível, e este portal está à procura daqueles que querem fazer parte dessa grande família tecnológica. A tecnoveste é um lugar onde crescemos uns com os outros juntamente com o portal.
Gostaria de fazer parte da equipe de criadores de conteúdos? Ainda estamos em busca de mais pessoas que querem participar deste incrível portal que a cada dia têm crescido em conteúdo e em seguidores. Deixe um comentário ou entre em contato conosco através do portal ou de nossas redes sociais.
Este conteúdo é gratuito pra você, mas a produção dele não tem custo zero. Graças aos nossos apoiadores na Plataforma de Financiamento Coletivo Apoia-Se temos conseguido manter a regularidade dos posts e pretendemos criar novos formatos de podcasts e programas em vídeo. Que tal dar um pulinho para saber quais recompensas exclusivas pode receber da nossa equipe todo mês? Visite: https://apoia.se/tecnoveste