Muita gente usa o LinkedIn para olhar o feed como o Facebook, mas o que poucos não sabem, mas é interessante que saibam é que o LinkedIn também dá a oportunidade de você conseguir aquele tão sonhado emorego.
Se você tem um LinkedIn e está desempregado essa é uma excelente oportunidade para que você consiga o emorego dos seus sonhos, você simplesmente só precisa de um currículo, mas vamos começar por quem ainda não tem uma conta no site e quer saber como funciona.
Para você que não sabe o que é o LinkedIn, o LinkedIn é um site no qual as pessoas se conectam profissionalmente, onde elas postam coisas sobre suas empresas e onde trabalham, além de divulgar promoções no trabalho e também colocam suas informações acadêmicas e profissionais. Além de tudo isso as empresas utilizam do site, para se candidatar a vagas de emprego, como também as empresas utilizam dele para ver o perfil das pessoas que vão contratar, portanto, se você utiliza o site é importante que você atualize sempre seu perfil, pois é dele que muitas empresas tiram informações, mesmo que você passe o currículo para elas por meio do site.
Como criar uma conta no LinkedIn
Se você não tem conta no LinkedIn é bem simples criar uma conta, você só precisar entrar no site: https://linkedin.com/reg/join, coloque um e-mail, uma senha e siga as etapas para o cadastro, nas quais constam por exemplo sua carreira profissional e também seus estudos. Após se inscrever no site lembre-se de manter seu perfil atualizado.
Tendo uma conta é bem simples você achar vagas, se você estiver pelo site por exemplo, é só você acessar a “maletinha” ao lado do seu feed, lá você encontrará diversas oportunidades de emprego e pesquisar a que te interessa.
Se você é novo no LinkedIn lembre-se de fazer conexões com o maior número de pessoas possível, isso fará com que você ganhe destaque para os empregadores.
Quando for aplicar a uma vaga no próprio LinkedIn, vai sempre aparecer se você quer anexar um currículo, ou usar o currículo que o site preparou para você. Também há a possibilidade de você se candidatar no próprio site da empresa que está contratando.
Agora que você sabe como se candidatar a uma vaga de emprego no LinkedIn, não se esqueça de sempre atualizar seu perfil e aplicar as vagas quando quiser.