A Black Friday foi criada nos Estados Unidos nos anos 1960 e foi adotada por diversos países ao redor do mundo devido à sua boa repercussão em resultados financeiros e de divulgação, gerada a partir de super descontos.
Em 2019, segundo a Ebit-Nielsen, o comércio online faturou cerca de R$ 3 bilhões, superando os R$ 2,6 bilhões do ano anterior. de a Este ano a data oficial será no dia 27 de novembro, mas muitas empresas disponibilizarão promoções ao longo de toda a semana.
Este ano a Black Friday acontecerá em 27 de novembro e você pode se preparar para aproveitar ao máximo os dias que faltam para se preparar para vender muito e aumentar o alcance da sua marca com essas dicas, que servem tanto para lojas físicas quanto lojas virtuais.
1. Prepare seu time de atendimento direto e indireto
Além de comunicar as ações promocionais aos colaboradores, é importante que eles conheçam os produtos da loja e estejam preparados para fazer um atendimento diferenciado e atencioso apesar do grande volume de clientes no período.
2. Reforce o estoque e garanta o bom estado de armazenamento
Preços competitivos e grande volume em estoque – de acordo com a capacidade da sua empresa, é claro – são as melhores armas para suprir a demanda.
3. Arrume as vitrines e banners de divulgação
Planeje a disposição dos produtos de acordo com os descontos que a loja vai oferecer, prepare banners e imagens que remetam à data e impulsione seus anúncios, nas redes sociais.
4. Tenha a tecnologia é como sua aliada
Ter combinado com antecedência os termos e horários de trabalho do seu suporte de TI é super importante para dar conta do aumento de acessos, preparando todas as etapas da experiência de compra.
5. Informe o cliente com clareza
Considerando o pico de procura pelos serviços, prazos de entrega, condições de pagamento e qualidade dos produtos devem ser informados com clareza e estarem disponíveis para leitura ou acesso por contato indireto (email, telefone etc)
6. Confirme o bom funcionamento dos meios de pagamento
Nas lojas físicas, as maquininhas de cartão garantem agilidade e reduzem filas; no comércio eletrônico, formas de pagamento seguras são sempre a melhor saída. Verifique a abrangência de meios de pagamento (boleto, cartão de crédito, Pikpay etc) e confirme as opções de parcelamento.
A loja Vestetecnoveste, foi criada para você que gosta do conteúdo do Tecnoveste e quer apoiar os criadores de conteúdo do nosso portal. Além de camisetas e caneca é possível encontrar diversos produtos de outros influenciadores e artistas parceiros, que, asssim como nós, estão encontrando maneiras de se reinventar por meio da internet.