Associar frutas é uma excelente maneira de diversificar os fitoquímicos ingeridos diariamente, ou seja, a cada dia tente provar frutas diferentes, não tenha medo de usufruir de novos sabores.
As cores/pigmentos de cada fruta estão diretamente associados ao tipo de composto bioativo presente, que por sua vez, terão particularidades quanto as respostas que serão induzidas a nível molecular (efeito nutrigenômico) e no metabolismo energético em geral.
A dica é sempre tentar priorizar os orgânicos, biodinâmicos ou advindos da agricultura familiar, pois estes eu garanto que todas as propriedades nutricionais dos alimentos estarão asseguradas.
Reflita se seu café da manhã “típico brasileiro “, composto por pão branco (carboidrato acelular de alto índice glicêmico, fosfatos adicionados) + requeijão queijo e presunto (aditivos, sódio, nitrato) + café com açúcar (açúcar dispara uma alta liberação de insulina e ativa lipogênese) está realmente te NUTRINDO e te fornecendo ENERGIA, ou se essas péssimas fontes alimentares podem estar te matando pouco a pouco.