Há cerca de 10 bilhões de ofertas de trabalho no LinkedIn, o que significa que há pelo menos uma oportunidade para você mudar ou melhorar na sua carreira. De acordo com a rede social, 95% das pessoas que conseguiram emprego nas Empresas mais conceituadas pelo LinkedIn os conseguiram por causa da sua rede de contatos direta.
Sua rede de contatos online deve refletir quem você conhece offline e ir além e, para isso, não é preciso esperar até você ficar desempregado para começar a trabalhar nisso. O próprio LinkedIn cria ferramentas para ajudar as pessoas a se conectarem de maneira relevante para suas carreiras.
Uma das ferramentas mais poderosas é o LinkedIn Salary, uma ferramente de comparação dos valores das posições de trabalhos mais relevantes para o seu futuro profissional, com capacidade de filtragem e organização de acordo com mais de 20 critérios.
Outra maneira é procurar no LinkedIn Jobs por novas oportunidades de trabalho e manter sua página atualizada com todas suas informações e ativas, com pelo menos um post ou compartilhamento por semana.
5 Dicas para se Posicionar Melhor no LinkedIn
- Organize Suas Prioridades
- Haja Naturalmente
- Compartilhe Conteúdos que Integram Valor às Outras Pessoas da sua Rede
- Ocupe Seu Espaço Online
- Busque Qualificação nas Suas Áreas de Interesse
Playlist para Começar a Sua Virada Profissional