Pokémon Go é o jogo mobile mais bem sucedido de todos os tempos, tanto no iPhone quanto no Android. Por utilizar realidade aumentada com as dinâmicas do universo do Pokémons, o jogo tem uma grande aceitação entre os jovens, propiciando que eles interajam entre si e ao ar livre de forma jamais vista antes.
Por utilizar ininterruptamente o o sinal do GPS do smartphone, o aplicativo consome muito o plano de dados da sua operadora. Como sabemos que as operadores somente pensando nos lucros imediatos e não se importam com o usuário final, resta-nos proteger dos preços abusivos e torcer por uma uberização veemente.
É preciso entender que parte do Pokémon GO funciona como uma máscara para o Google Maps, sendo assim, os dois aplicativos são utilizados em conjunto e se você baixar os mapas para utilizá-los offline, poderá economizar muito. É recomendado que você execute os passos abaixo antes mesmo de sair de casa, aproveitando a conexao Wi-fi.
- Abra o Aplicativo do Google Maps e carregue o mapa da área em que você pretende procurar pokémons.
- Entre na página de “Configurações”, procure a opção “Áreas offline” e clique no botão “Mais”.
- Clique em “Download” , para baixar o mapa da área que você selecionou anteriormente.
Assim, você terá pré-carregado em seu smartphone o mapa que utilizará na sua caça aos monstrengos.
Graças à iniciativas das empresas modernas como as da Google e as do Facebook, temos conseguido amenizar os custos de uso na internet. Internet. org e o Movimento da Internet Justa, tem nos ajudado a lutar contra o abuso, mas fica a nosso cargo (tecnologistas, hackers e cidadãos) encontrarmos alternativas para combater as injustiças.
Um Comentário
Pingback: 1º Encontro Tecnoveste - Pokémon Go BSB (Parque da Cidade) | Tecnoveste
Pingback: Como foi o Primeiro Encontro Tecnoveste - Pokémon Go BSB no Parque da Cidade | Tecnoveste