Quem tem um negócio com loja física sabe o quanto é difícil encontrar fornecedores confiáveis, que entreguem no prazo e que ofereçam produtos de qualidade. Complicado é também quando, por falta de planejamento ou por excesso de vendas, as suas prateleiras e vitrines ficam vazias antes da hora da reposição. A Inturn apresenta uma solução para ambos os lados dessa moeda.
O processo é simples, agora, você tem acesso a um “marketplace” para excedentes de produção e excedentes de estoque. A Inturn é uma startup fundada em 2013, por Ronen Lazar e Charlie Ifrah, para solucionar um problema que, principalmente, lojas de roupas enfrentam: mitigação de perdas advindas da má administração do estoque.
Através da plataforma – que já recebeu mais de 36 milhões de dólares de investidores – comprador e vendedor, negociam o preço, acertam os termos de pagamento e as condições de entrega. Além de utilizar sistemas automatizados para ajudar ambos os lados, ainda oferece uma ferramenta de otimização de preço, e, como resultado, ajuda a dar visibilidade ao seu negócio.
Você faz o upload do seu estoque excedente para plataforma de acordo com categorias de interesse dos compradores, de maneira que você facilitará a busca dos seus produtos separadamente e não como um grande inventário único. Os pequenos pedaços excedentes do seu estoque serão colocados na frente de pessoas que buscam o itens daquelas categorias.
Assim o comprador pode posicionar uma oferta, para que, então, os preços possam ser negociados. O processo de negociação é supervisionado por profissionais para evitar fraudes. Ambos os lados podem cadastrar mais de uma pessoa para administrar a venda e a compra dos seus estoques para que a equipe que já trabalha offline funcione bem na plataforma INTURN.