O evento mais recente da Apple, apresentado pelo CEO Tim Cook, foi realizado no campus da empresa em Cupertino e, além de apresentar no novo Macbook Pro, anunciou novas tecnologias a serem lançadas até o final do ano.
Na apresentação foi dado um novo enfoque às opções de acessibilidade para pessoas com dificuldades de mobilidade e locomoção. A empresa promete adicionar funcionalidades aos seus programas que permitam os desenvolvedores criarem aplicações que facilitem a vida de pessoas portadoras de necessidades especiais.
A tentativa de dar novo impulso à criação de aplicações para uma casa inteligente foi bem sucedida com a nova Apple TV. A criação dos mais de 2 mil jogos e 8 mil aplicativos para o dispositivo na plataforma da Apple são representativos da importância da TV como principal aparelho dentro de um lar.
Desses aplicativos, cerca de 1600 são de produtores de conteúdo como as tradicionais redes de tv aberta e a cabo, mas o grande destaque está na interatividade. Em uma parceira com o Twitter, as criadoras desses apps foram auxiliadas a criar funções de interatividade dentro dos seus aplicativos em que o usuário usa seu iPhone e sua TV para acompanhar os eventos ao vivo.
Para unificar a experiência do usuário com seus dispositivos móveis com a televisão, todos os vídeos provenientes de aplicativos no iPhone e no iPad poderão ser assistidos diretamente da TV. O grande destaque está nas atividades ao vivo, que com a ajuda da Siri, podem ser assistidas imediatamente a partir do comando de voz.
Um Comentário
Pingback: O que a Apple apresentou em 2016: Macbook Pro, iPhone 7, Realidade Virtual, Apple TV - TecnoVeste