Rafael Bispo é médico formado aos 24 anos pela Unigranrio, dono de uma rede de Clínica Médica Popular e idealizador da Bolsa Dr. Rafael Bispo. em conjunto com Raiam Santos. Além de ser um dos fundadores da Be The One, voltada para ensino de inglês, ele também atua como franqueado da rede de escola de idiomas Wise up e, junto com Felipe Bispo,
Em sua carreira médica, Bispo se especializou em Terapia Intensiva, chegando a chefiar alguns serviços de Centro de Tratamento Intensivo em alguns hospitais privados do Rio de Janeiro. Atualmente, com suas especializações em cardiologia, ecocardiografia e Ergometria, Bispo atual também como servidor público no município de Duque de Caxias / RJ.
Confira a entrevista que fizemos com ele:
1. Como suas experiências da sua infância e da sua família orientaram a sua decisão de ter a medicina como profissão?
Apesar da origem simples, a mentalidade de um campeão foi forjada desde a infância. Meus pais sempre me fizeram entender que eu podia ir além e alcançar lugares altos. Minha mãe me cobrava notas altas na escola, com isso eu passei a me cobrar também, e não aceitar ser mais ou menos, mas buscar ser a referência.
2. Porque você se apaixonou pela cardiologia?
Minha primeira especialização foi Terapia Intensiva, e passei a ter muito contato com a Cardiologia e com profissionais da área, e esse desejo de me aprofundar foi crescendo.
3. Como você fez a transição entre ser médico e se tornar empresário?
Trabalhava numa Unidade de saúde e fui percebendo que havia uma carência na região, tanto para as especialidades médicas quanto para exames complementares, enxerguei a oportunidade e não pensei 2 vezes. Já tinha um público alvo e sabia exatamente a dor desse público, e como poderia resolver essa dor.
4. O que é a bolsa de estudos que leva o seu nome e como atualmente outros estudantes de medicina podem participar dela?
A Bolsa Dr. Rafael Bispo é um projeto junto ao influenciador digital e empresário Raiam Santos. Destinada à estudantes de Medicina negros, que recebem uma bolsa mensal , que tem sido um estímulo à mais pra que esses jovens sigam em busca dos seus sonhos. Uma forma de retribuir o que um dia fizeram por mim.