A startup de identidade decentralizada CIVIC levantou 33 milhões de dólares a partir dos seus apoiadores, com a venda direta de tokens – as unidades iniciais da moeda em que o Civic se transformará. O CEO da Civic, Vinny Lingham, é o empreendedor experiente que também fundou Gyft, Yola Inc, incuBeta e SiliconCape.
Like I said, expect the unexpected. We never intended to sell out in 30 seconds…and distribution will be very wide! https://t.co/Y1jGdE3hfg
— Vinny Lingham (@VinnyLingham) June 21, 2017
Com um sistema de fila muito bem pensado, as pessoas tinham um limite de compra por vez, para que houvesse maior desconcentração na venda, o que não simplesmente demonstra a preocupação da startup com os valores que representa, mas também demonstra ao público geral o caráter popular das ferramentas que estão construindo.
A um preço de USD 0,10 (10 centavos de dólar) por token, quase 45 mil pessoas conseguiram comprar a moeda, o que significou grande confiança do mercado na startup, financiamento para expansão da empresa, validação do modelo de negócio e caução para a moeda criptografária fiduciária.
As compras podiam ser feitas com Bitcoin (“BTC”)e Ethereum (“ETH”), mas em alguns momentos as compras tiveram que ser interrompidas porque a rede do Ethereum não resistiu ao volume de trades sendo feitas para a plataforma do Civic.
O grande diferencial da Civic para as demais cripto-moedas é que além de funcionar como reserva de valor, funciona como um sistema de validação de identidade sem a necessidade de logins. Chaves de segurança são gerados pelos serviços que precisam de autenticação, como bancos, empresas de aéreas e hotéis; essas chaves são validades pela rede Civic sem que nenhum dado pessoal seja armazenado por causa da criptografia especial criada por essa blockchain; e o serviço é validado sendo possível gerar e receber pagamentos e autenticação de identidade.
By participating in the @civickey token sale, you may have gotten a taste of how the future of tokensales & ICOs will be done, using Civic!😉
— Vinny Lingham (@VinnyLingham) June 22, 2017