O valor acumulado das moedas criptografárias atingiram novo record em novembro de 2017, atingindo a marca de $185 bilhões de dólares, superando os valores anteriormente atingidos em agosto do mesmo ano.
Os motivos exatos da crescente constante nos últimos meses não são tão óbvios quanto a clara especulação que alguns investidores de peso tem feito no mercado das cripto-moedas, mas há quem acredito que há uma mudança de parâmetros tecnológicos significativa depois do último fork da Bitcoin.
Para quem acredita que o momento em que vivemos é apenas a infância do mercado de moedas criptografárias, todo e qualquer investimento vale a pena e, assim considerado, aumentar o ganho em 100% quando o mercado é comparativamente pequeno é relativamente fácil.
Com o preço da Bitcoin à 6.000 USD fica fácil entender o nascimento de moedas parecidas e com a tecnologia retocada para ser mais veloz e mais confiável, mas, em verdade, o futuro desse setor é mais incerto que qualquer outro na atualidade.
Você já investiu nesse mercado? Qual é a moeda da sua preferência? O que mais essas tecnologias podem nos trazer além de reserva de valor monetário? Comente à baixo e nos ensine o que você sabe!