Desintoxicar-se deve ser um hábito diário, de modo simplista, é deixar sair as toxinas, os venenos, ou seja, purificar. A saúde é determinada em grande parte pela nossa capacidade em deixar fluir todas essas impurezas, já que nos intoxicamos diariamente.
É fato que todo alimento, por mais natural e orgânico que seja, sempre contém um percentual de toxinas, por isso temos diferentes formas e sistemas de excreção: urina, fezes, muco, espirro, transpiração, tosse, gases, inclusive até mesmo a expiração.
Assim sendo, a dinâmica de uma alimentação desintoxicante, (e não um suco poderoso milagroso Detox ou “Dieta Detox”) está enfocada no esclarecimento de como otimizar os vetores que dizem respeito a ingestão e produção de toxinas, reduzindo a entrada e geração dos mesmos e acordando e plenificando os processos e sistemas excretores.
Na visão Holística, de nada adianta desintoxicar o corpo físico, se nossa vida e nossa alma estão povoadas de crenças limitantes, caminhos tóxicos, conflitos, estresse, comodismo, medos e vícios. É pura ilusão achar que a mudança vem de fora pra dentro.
Gente tóxica é o que mais existe, gente que gosta de doença, de problema, gente que vive de aparência, gente rasa. Não adianta tomar suco verde e reclamar do trabalho antes mesmo de sair de casa, não dá pra desintoxicar se você detesta oque faz e vive se lamentando e cultivando pensamentos negativos.
É um loop infinito, quanto mais negatividade presente, menos atenção se dá para Luz e para a Positividade. Detox de verdade é abandonar os medos, largar o pessimismo, se tornar protagonista da jornada, acabar com a superficialidade e se desapegar da ideia de viver só por viver.
A reflexão que fica é a seguinte: Seu detox diário vai ficar só na alimentação ou dá pra ampliar essa percepção para o complexo Corpo-Mente-Espírito ? A verdadeira mudança começa de dentro para fora e só o protagonista é responsável por essa dádiva.
Um Comentário
Lincoln Batista
Reportagem mal feita.O que é o
detox?
Anônimo
Descrito no primeiro parágrafo