Nossas florestas tropicais funcionam como pulmões, respirando CO2 e exalando O2. Um acre de floresta tropical é desmatado a cada segundo (equivale a um campo de futebol desmatado por segundo) e a causa principal desse abuso é o pasto de animais e plantação de grãos para sua alimentação.
Estima-se que, a cada dia, cerca de 100 espécies de plantas, animais e insetos são perdidas em virtude da destruição das florestas. A floresta tropical é dilacerada com a velocidade de um acre por segundo, e por trás disso se mascara a criação de gado + corte das florestas para pasto e plantio de soja + Soja geneticamente modificada para alimentar vacas/porcos/galinhas/peixes em cativeiro.
91% da perda da floresta tropical na região amazônica advém da criação de gado. É pensando na agricultura consciente, métodos que respeitam a biodiversidade, valorizando o sazonal e regional, incentivando a produção de biodinâmicos e orgânicos e sobretudo, nossa busca por alimentos advindos do solo enriquecido com VIDA é que podemos começar a acreditar em uma sociedade que valorize o amplo conceito da biosustentabilidade. 🌎