Começa hoje, dia 5 de novembro, em São Paulo, a DroneShow e Mundo Geo Connect Plus. Este setor está em plena expansão, com crescimento 30% em relação ao ano passado, atingindo 1,5 bilhão de reais em transações e empregando mais de 100 mil profissionais. No evento serão tratados assuntos como Inspeções e Monitoramento de Obras; Smart Cities; Topografia; Laser Scanning; BIM; Modelagem 3D; Realidade Virtual e Aumentada; Aerolevantamento; Georreferenciamento de Imóveis Rurais e Urbanos; GIS; Big Data; Machine Learning; Processamento de Imagens; Agricultura e Florestamento.
Durante o evento, será possível conferir o drone Arator 5B, com raio de alcance de até 2km, permitindo o mapeamento de até 800 hectares por voo; RPA Echar 20D, com tecnologia de voos BVLOS (Beyond Visual Line of Sight); o eBee X, da senseFly, perfeito para o mapeamento de áreas, dada à sua capacidade de criação de mapas térmicos e segurança na coleta de dados; o drone SMX Systems, feito para entregas de emergência de medicamentos em áreas remotas e de difícil acesso. O destaque ficará para o primeiro Drone Híbrido Brasileiro, da XMobots, o Nauru 500C, o primeiro drone ANAC a voar acima de 400 ft e raio de alcance superior a 500 metros.
Fundada em 2007, a XMobots conta com mais de 45 funcionário dedicados à fabricação de RPAs (Aeronaves Remotamente Pilotadas) e de tecnologias que auxiliam na entrega de resultados. Por desenvolverem toda a mecânica, hardware e software presente em seus drones, os equipamentos que levam a marca XMB se tornaram conhecidos por sua robustez estrutural e confiabilidade em todas as etapas do voo.
Ademais, serão organizadas
também rodadas de negócios, mediante agendamento antecipado entre as empresas que participarem da mostra e os visitantes do evento e o evento terá também alguns fóruns:
• 8º Forum Empresarial de Drones, com a presença de entidades reguladoras
• 1° Fórum de Observação da Terra – Soluções e Aplicações
• 1º Fórum de Soluções Geoespaciais para Smart Cities