Se você é pai nunca ouviu falar de E-sports, então com certeza você já deve conhecer um pai que sofre devido a essa “mania” entre os jovens, ou você mesmo sofre com isso não sabia nem que isso é uma modalidade de jogo online por competições esportivas.
Primeiramente vamos então explicar aos pais o que é o e-sports. O e-sports é uma modalidade de jogo aonde as crianças, adolescentes ou adultos “gamers” disputam entre si em jogos de competição de diversos modelos, que vão desde jogos de tiro, até jogos de futebol. Tudo isso acontece por computadores ou máquinas que permite que os jogadores vão passando de fase até serem campeões sozinhos ou com suas equipes.
Muitas crianças e adolescentes já tem esse sonho de participar de campeonatos nacionais e até internacionais dos jogos que mais gostam, isso faz com que muitos pais fiquem desesperados só de ouvir isso, mas fica a pergunta: porque quando antes as crianças queriam ser jogadoras de futebol (ou outro esporte) havia incentivo?
Essa modalidade de esporte está ganhando a cabeça da nossa juventude e vejam… Isso é ótimo. Não há nada melhor do que incentivar o filho a fazer o que ele mais ama.
Porque incentivar seu filho que quer participar de competições de e-sports é importante
Além dos quesitos importantes psicológicos para as crianças, ainda existe algo muito importante também, estamos vivendo na era da tecnologia, onde se você tem proximidade com o que é novo, com a tecnologia e coisas do tipo, você com certeza vai se destacar no mercado de trabalho, então pode acontecer de seu filho se não for bom o suficiente para ganhar campeonatos nacionais, ou até menores, ele pode seguir na carreira da tecnologia e já ter um futuro encaminhado.
Além disso há outras vantagens de incentivar seu filho a seguir o sonho dele de ser gamer como por exemplo, ele pode ser “streamer”, ou seja, alguém que joga ao vivo e que dependendo da qualidade ganha muito dinheiro com isso.
Existem diversas competições de e-sports no Brasil hoje, como também existem diversas “encubadoras” de talentos, que são escolas que seu filho vai ficar por um tempo (ele vai ter um tempo para a escola fique sossegado (a) ) e vai poder treinar para campeonatos.
Portanto não há motivo para se estressar se seu filho quer ser gamer, incentive ele, diga que sempre estará do lado dele nas escolhas dele, não esqueça que as crianças precisam de incentivo ao que querem fazer.