O Brasil está assistindo a um fenômeno onde o maior empreendedorismo é bem visível. Cada vez mais pessoas estão aproveitando as dinâmicas do digital e lançando seus negócios online. Saiba como esse interesse pelos novos trabalhos digitais é acompanhado por um interesse crescente no marketing digital.
A tecnologia está mudando o mundo e a forma como as pessoas encaram o mundo. Hoje, o celular é uma ferramenta usada para quase tudo e as próprias empresas se movem para tornar suas ofertas irrecusáveis. Vejamos, por exemplo,
o cassino online de renome Royal Vegas, onde é possível jogar um vasto número de jogos online, inclusive em Live, numa plataforma que integra tecnologia de ponta, incluindo mesmo os mais recentes recursos de IA (Inteligência Artificial). Como esse cassino, cada vez mais espaços online estão entrando
em nossas vidas, com ofertas incríveis, que permitem que os momentos de lazer, de comunicação e até mesmo de trabalho se modifiquem.
O uso de smartphones no Brasil apresenta números incríveis e essa realidade, a par com os sites mais desenvolvidos e o desejo de obter melhores rendimentos, está fazendo com que muitos brasileiros optem pelos
novos trabalhos digitais, investindo em seus próprios negócios digitais.
A construção de uma carreira na Internet está sendo, cada vez mais, a escolha de muitas pessoas ao redor do mundo. Essa tendência faz, ainda assim, com que esteja se tornando cada dia mais desafiante apresentar novas empresas aos consumidores, já que o mercado está
ficando mais e mais saturado de novas lojas e marcas.
Nesse contexto, mais do que nunca, os princípios do marketing digital se tornaram fundamentais e, por isso, o empreendedorismo e o e-marketing têm um crescimento simultâneo em nosso país. Saiba mais.
E-commerce e marketing: uma tendência
Antes da pandemia, em 2019, o PayPal
estudou o fenômeno das lojas digitais brasileiras, concluindo que o aumento desse mercado rondava os 37,5%. O grande empreendedorismo nesse setor, onde a concorrência é bem intensa, gerou uma necessidade de investimento no marketing digital, já que as lojas necessitam de se comunicar com seus públicos, atingindo os clientes e fazendo com que estes
se fidelizem.
Esse mercado é, dessa forma, um forte impulsionador do crescimento do marketing brasileiro, sendo que estratégias como a geração de leads e a gestão de tráfego são bastante comuns.
Mídia social e seu papel nesse processo
Não há dúvidas de que as redes sociais são cruciais para os novos empreendedores brasileiros,
permitindo que sua ação seja mais efetiva e eficaz.
Cada vez mais empreendedores estão aproveitando as redes – como o YouTube, o Instagram ou o Facebook, entre outras – para apresentar suas marcas e seus produtos ao público-alvo de suas empresas online.
As próprias plataformas digitais estão fornecendo meios financiados, através
de anúncios, para apoiar esses novos empreendedores.
A integração de vários formatos, incluindo texto, imagem e vídeo; assim como a nova tendência das lives, veio permitir que essas ferramentas se tornassem uma das formas mais eficazes de atingir o mercado e gerar conversão do público em consumidor.