As moedas criptografárias, como o Bitcoin, funcionam por meio de uma rede de códigos que, sem a necessidade de uma autoridade central de verificação, verificam a autenticidade um dos outros e se comunicam para que o envio e o recebimento do token (moeda) possa acontecer.
Para que o blockchain, a tecnologia sobre a qual funcionam as criptomoedas, continue seguro e não se torne obsoleto, é preciso que o seu código fonte seja atualizado. Esse tipo de atualização permite que um tipo de moeda se comunique com o outro e é feito por meio “forks”, versões melhoradas criadas a partir do código original.
O fork é, portanto, uma atualização da Matrix.
Para o próximo dia 31 de julho, está programado um “fork forçado”, ou seja, uma atualização programada do código que sustenta a tecnologia por trás do Bitcoin. Isso significa que até o final do dia 01 de agosto, haverá mudanças que se propagarão pela rede do Bitcoin e podem influenciar as aplicações que utilizam o seu API.
No final deste mês haverá dois tipos de forks que afetarão o Protocolo e a Rede do Bitcoin, respectivamente causadas por User Activated Hard Fork (UAHF) e User Activated Soft Fork (UASF). O UAHF alterará o Protocolo Bitcoin, criando uma nova versão do software, que funcionará de maneira independente. O UASF, também conhecido como BIP148, incluirá novas funções ao software do Bitcoin. A diferença do primeiro para o segundo é que o primeiro criará uma nova blockchain e o segundo manter-se-á na rede original.
Na prática, isso significa que o câmbio de Bitcoin ficará mais rápido tanto para efetuar transações quanto para validá-las. Além disso haverá um ganho na segurança das transações e na privacidade dos usuários graças à tecnologia Segregated Witness.
Nesse período, é recomendado que você evite fazer transações, mas se houver algo muito urgente, que você utilize Carteiras ortodoxas (https://bitcoin.org/en/choose-your-wallet). É preciso prestar atenção que UAHF não é compatível como o atual Protocolo Bitcoin, porque criará uma nova blockchain. Verifique se o lugar onde você está acostumad@ a guardar suas moedas terá suporte para o UAHF ou se manter-se-á na tecnologia UASF. A conversão valores de um tipo de tecnologia para a outra é responsabilidade do detentor da moeda.
Gostou do post? Compartilhe e deixe seus comentários à baixo.
Um Comentário
Anônimo
Para maiores informacoes e comprar bitcoins com seguranca qual e o melhor o website
Anônimo
Hoje eu compro pelo Bitofertas, muito seguro, alem disso invisto na maior Fintech da america latina, que paga 100% sobre o valor investido, eles pagam em bitcoin, usando o capital para investir em mineracao de 7 moedas , trader e outras tecnologias. Se quiser saber mais veja o site http://www.clubdiamonds.com.br
Anônimo
Também utilizo o Bitofertas, já obtendo ganhos legais.