O Facebook lançou hoje, em parceria com a Rayban e a Luxottica, um dispositivo de tecnologias vestíveis: um óculos inteligente. Seguindo o princípio tecnológico lançado pro Google Glass, e aprimorado pelos Spectacles do Snapchat, esse dispositivo tem o objetivo de substituir os celulares, sobretudo durante atividades ao ar livre!
O Ray-ban está situado entre a moda e a inovação – Rocco Basilico, Chefe de Tecnologias Vestíveis da Essilor Luxottica
Sabe-se que ele terá duas câmera, uma de 2 megapixels e outra de 5 megapixels, um botão na haste para você começar e finalizar as gravações e tirar, além de uma saída de som perto dos seus ouvidos. A grande vantagem é que foi possível manter praticamente o mesmo tamanho do modelo “Ray-Ban Original Wayfarer Classics”, apesar de o peso ser um pouquinho maior.
Ao preço de USD 299, os óculos permitirão que você faça ligações pelo telefone ou, até mesmo ouça música sem precisar tocar no seu smartphone – rebatendo previsões pessimistas do passado. Ainda não se sabe o tempo de bateria ou mesmo o processador que está utilizando, mas a expectativa é que incorpore tecnologias mais recentes e refinadas que seus antecessores.
A provável que seja sucesso de vendas com o público, já que ele foi criado com software e hardware otimizado para as redes sociais mais populares do momento, que são parte conglomerado Facebook, e porque está se associando com uma renomada marca de moda em uma época onde a rede social, em certas instâncias, são mais importantes que as interações no mundo real.
O esperado é que este óculos de realidade aumentada tenha a segunda versão do seu hadware uma melhoria significava na tecnologia aplicada, assim como foi o caso do Google Glass e do Snapchat Spectacles. Salve este post nos favoritos do seu navegador, porque traremos novas atualizações, assim que o Facebook liberar novas informações.
[Atualizado em 09/09/2021, às 20:40]