Aplicativos de mensagem – como Whatsapp e Facebook Messaenger – e de propósito único como – como Yo! e Secret – têm se proliferado porque os interesses das pessoas são multidimensionais, não se restringem apenas à uma área do conhecimento. Foi pensando nisso que o Facebook criou o Rooms, uma maneira de unir pessoas com interesses comuns independente do local onde se encontrem.
Para encontrar o seu grupo de interesse, você deve ter o aplicativo baixado do seu celular e escanear o código criado pelo app, com qualquer leitor de código QR.
Outra alternativa é você criar sua própria sala e convidar seus amigos, customizando a cor do pano de fundo e utilizando emoticons. A última opção, disponível a partir da Versão 1.2, é utilizar o botão Explorar para encontrar nossos grupos de interesse.
Não apenas há opções de privacidade para cada um dos grupos – como por exemplo quem pode descobrir a Sala -, como também o usuário não precisa ter uma conta no Facebook para usar o aplicativo. Além de mensagens de texto, nas Salas você pode publicar fotos e vídeos, que ficam armazenados na linha do tempo (feed) do grupo. Muito parecido com os Grupos Abertos do Viber, mas com menos recursos.
Criado pelo Facebook Creative Labs, o equivalente ao Project X do Google, a intenção é permitir que as pessoas se comuniquem livremente e sem serem detectadas pelo radar de quem quer que esteja fora do grupos: pais, mães, professores, governos e etc. Seu grande diferencial diante dos concorrentes é a anonimidade que permite aos usuários escolherem o nome que desejarem para cada um dos grupos que decidirem participar.
Um Comentário
Silas da Silva
Valeu pela dica mas é muito ruizinho esse app.
Só não é pior que o OkHello