Com as Lojas do Facebook (Facebook Shops) você pode vender
seus produtos facilmente, os clientes podem acessá-los através no Facebook, Instagram e Instagram Stories. Além disso, é possível personalizar a aparência de sua loja para combinar com sua marca e exibir itens criando coleções para eventos e promoções.
A configuração da sua loja leva só alguns minutos e você poderá personalizá-la para se adequar à sua marca antes de torná-lo visível para seus potenciais clientes. Confira as vantagens de utilizar a FB Shops:
- Check-out rápido e seguro: os clientes podem comprar produtos em seu site ou diretamente no Facebook ou Instagram.
- Apenas uma loja, várias vitrines: Projete e gerencie lojas no Facebook e Instagram em um só lugar.
- Gerenciamento de estoque simples: Conecte um catálogo existente ou crie um novo para adicionar, promover e vender seus produtos.
Algumas provedoras de loja virtual parceira já tem a configuração facilitada – Shopify, Big Commerce, Channel Advisor, Commerce Hub, Feedonomics, CED Commerce, AdMixt, Data Caciques,
ShipStation, Quipt, Zentail -, mas se você não é usuário de nenhuma delas, você pode configurar manualmente e aqui vão os passos que você deve seguir.
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Você pode criar uma conta de teste para aprender a configurar o Commerce Manager das Lojas do Facebook , usando informações bancárias e fiscais de teste preenchidas, gerenciar o estoque de teste e fazer pedidos de teste usando cartões de crédito de teste. Clique a aqui para saber como testar sua loja antes de lançá-la.
Escolha um método de processamento de compra
Quando os clientes desejam fazer um pedido, o botão na página
do item os enviará ao seu site ou ao sistema de processamento do próprio Facebook/Instagram. Adicionalmente, você tem a opção de fazer contato direto com o cliente através de mensagem – seja pelo Messenger do Facebook, pelas DM’s do Instagram ou pelo WhatsApp. Incrível, né?
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De onde você quer vender?
O próximo passo é conectar sua loja a uma empresa e selecionar os canais de vendas pelos quais deseja vender. Você poderá adicionar canais de vendas adicionais após terminar de configurar sua loja. Você pode utilizar uma Página do Facebook da qual você já é administrador ou criar uma página nova.
Após escolher sua página, você deverá enquadrá-la em uma das seguintes categorias:
- Empresa ou negócio local
- Empresa, organização ou instituição
- Marca ou produto
- Artista, banda ou figura pública
- Entretenimento
- Causa ou comunidade
Depois você poderá adicionar produtos, manualmente ou por tabelas do Microsoft Excel, e, finalmente, visualizar a sua loja antes de torná-la pública.
Antes
de colocar seus produtos à venda, você deve verificar se estes respeitam as leis locais do seu país e as regras de aceitação de produtos do Facebook. Se restar alguma dúvida, você pode entrar em contato diretamente com a equipe do Facebook que dá suporte para as lojas, clicando aqui.