A FINEP – a empresa pública que tem o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social do Brasil por meio do fomento público à Ciência, Tecnologia e Inovação – lançou uma linha de crédito para oferecer melhores condições de apoio a empresas que investirem em projetos de pesquisa e desenvolvimento (P&D) em parceria com universidades e institutos tecnológicos.
O novo programa da financiadora, batizado de Finep Conecta, foi anunciado durante a reunião do Conselho Superior de Inovação e Competitividade (Conic), na Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) e além dos recursos de R$ 500 milhões, prevê taxas de juros menores, prazos de pagamentos maiores (até 16 anos) e carências mais longos.
Investir em P&D é essencial para as empresas sobreviverem no mercado globalizado em que vivemos, além de ser uma maneira de aprimorar processos e ganhar produtividade, o que, consequentemente, leva a maiores potenciais de lucro.
A academia possui potencial ainda quase inexplorado pelas empresas brasileiras, o que é muito diferente do que acontece em países de maior desenvolvimento econômico como Japão, Coreia, Estados Unidos. O FINEP Conecta veio para mudar essa realidade e levar inovação para dentro do setor empresarial.
Um Comentário
Pingback: Resumo Semanal do Tecno Veste – 3ª Semana de Novembro | Tecnoveste