Pedro Faria é influenciador, modelo e fotógrafo. Atualmente, está com a agenda aberta para trabalhos em Brasília e em todo o Brasil no seu perfil profissional.
1. Qual é a lembrança mais antiga que você tem com a fotografia e como você se decidiu por essa profissão?
Lembro que desde que eu era criança sempre tinha uma máquina de fotográfica na minha casa, meus pais começaram no filme e foram evoluindo para as famosas cyber-shot, até que eu comecei a me interessar verdadeiramente pela fotografia e ganhei a minha primeira câmera “profissional” aos 18 anos e em paralelo já fazia aulas de fotografia na universidade no curso de Publicidade e Propaganda. Então, tudo foi bem natural. Minha mãe sempre gostou de ser fotografada, acabou sendo a minha primeira modelo e continua até hoje.
Tenho que agradecer muito a ela e ao meu pai que foram sempre os meus maiores apoiadores.
As redes sociais foram grandes responsáveis por me mostrar que eu poderia trabalhar com fotografias mais conceituais e autorais. Tudo começou quando decidir participar de um evento com alguns influenciadores em 2015 na área central de Brasília, onde pude fotografar algumas pessoas, aprender com outros fotógrafos e decidir criar um Instagram
para compartilhar os retratos do evento com a galera. Esse Instagram começou a ganhar um número considerável de seguidores, comentários de apoio ao meu trabalho e alguns orçamentos logo na primeira semana de existência. Achei aquilo tudo muito legal e em pouco tempo e já estava me especializando em fotografia editorial de moda, fotografia publicitária e produzindo para algumas marcas que eu amo.
2. Como a internet abriu novas fronteiras para profissionais dessa área?
A internet é uma ferramenta incrível de exposição, principalmente para fotógrafos. Agora não precisamos mais de montar uma super exposição ou ficar estampados nas capas de revistas para que as pessoas alcancem a nossa arte.
3. De quais trabalhos seus você mais se orgulha e você espera ter uma exposição em um local físico?
Sem dúvidas, o trabalho que mais me orgulho de ter feito é a fotografia “Passo (in)certo”” que foi produzida em parceria com linda Fernanda Souto (Designer de Moda e Fotografa), onde tínhamos como referências fotografias vintage e queríamos mostrar beleza da nossa capital em um editorial autoral
e impactante. Eu sou apaixonado por esse trabalho! Ele foi divulgado em 2017 e até hoje tem relevância. Acho que conseguimos alcançar o nosso proposito.
Compartilhe com um(a) amig@:
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado