A boo-box – rede de publicidade que exibe 1 bilhão de anúncios em mais de 500 mil blogs, sites e perfis em redes sociais – foi vendida para a para a FTPI Digital, empresa brasileira especializada em mídia digital e content marketing e representante comercialmente de sites como Spotify, Catraca Livre, Sensacionalista e Jovem Nerd. Fundada por Marco Gomes em dezembro de 2006, a empresa recebeu um investimento de 300 mil dólares da Monashees Capital e foi avaliada, em 2014, em cerca de R$ 2,5 milhões.
Segundo, email enviado aos clientes, a boo-box e seus procedimentos continuarão existindo e os pagamentos continuarão a ser efetuados aos publisher sem qualquer alteração. A rede da boo-box fez ser considerada como uma das cinco empresas de publicidade mais inovadoras do mundo pela revista FastCompany e a segunda mais inovadora do Brasil, segundo a Forbes.
O negócio tem como objetivo aliar o melhor das duas empresas e prospectar novas possibilidades para os seus clientes. Com a intenção de ampliar a atuação da FTPI, a empresa enxergou na boo-box uma nova oportunidade de continuar crescendo. Acredita-se que haverá mudanças internas de equalização do modus operandi e de otimização de gastos, mas a perspectiva é que a rotina de crescimento das empresas continue.
É possível que a boo-box mantenha o seu nome e a sua marca original por mais dois anos e que, gradualmente, conforme as operações das duas empresas forem convergindo, tanto do ponto de vista administrativo quando do ponto de vista da tecnologia, a FTPI Digital assuma o controle de modo definitivo. Clientes como Brainstorm 9, Amazing Pixel, Hypeness, Tecnoblog e Trampos.co contarão agora com uma rede maior e mais capilar de agenciamento.