Com o começo da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, em julho, o atacante Gabriel do Santos, se tornou o atleta mais cobiçado da história do Cartola FC. No mês anterior, esse jogo de “futebol fantasia” manteve-se no topo ranking dos jogos da plataforma Android por 5 dias, o que é um interessante indicativo da importância dos e-sports no Brasil.
Em julho, a opção de ser cartoleiro PRO, a versão paga do jogo que distribui 300 reais em prêmios, já apresenta números incríveis ao reunir mais de 95 mil pessoas. Para se ter um exemplo, àquela época fantasy game do Globo Esporte, tinha ultrapassado a marca de 3,6 milhões de times escalados.
Em 2016, Gabriel foi convocado pelo técnico da seleção brasileira para substituir Neymar e, no Campeonato Paulista, foi artilheiro do Santos na competição em que sagrou o time campeão, além de ter sido eleito para o time de estrelas do torneio. Nas 12 edições anteriores do fantasy game, nenhum jogador tinha ultrapasado 2 milhões de escalações, mas Gabigol conseguiu ser nomeado por 2,05 milhões de cartoleiros.
Isso demonstra uma boa fase do jogador e também um crescimento dos fantasy games no Brasil. Qual jogo fantasia você joga?
Um Comentário
Pingback: Resumo Semanal do Tecno Veste - 5ª Semana de Julho | Tecnoveste