Equipe: Eric Redmond
Empresa: –
Valor Estimado: –
Sede: Portland, Oregon
Site: https://app.posterboy.co/
Para a Geografia o lugar é uma forma de experiência humana dos espaços utilizados para suas atividades cotidianas e tem representação emocional na vida das pessoas, ao passo que é influenciado pelos processos econômicos, políticos e sociais vivenciados tanto em âmbito coletivo como individual. A localização e a natureza do espaço físico são partes centrais da estrutura e da experiência do usuário dessa aplicação.
Com o PosterBoy é possível compartilhar imagens de maneira anônima, adicionar uma legenda e, quem passar por aquele local utilizando o Google Glass, poderá ver a imagem que foi postada ali, como se fosse um poster virtual vinculado ao local. Lembranças deixadas por outras pessoas permitirão que você possa saber o que faziam e o que pensavam o momento que passavam por ali.
Essa é uma Glassware perfeita para eventos sociais realizadas em locais não fixos e a céu aberto, porque a efemeridade temporal desses eventos permitem que a localidade de cada evento não seja esquecido, mesmo que suas estruturas físicas não existam mais. É a ferramenta ideal para que determinadas locações da cidade tenham sua própria história.
O fator de sucesso dessa aplicação é a capacidade de interagir com atividades de massas, ou seja, o relacionamento social anônimo, pois ao não identificar o usuário o deixa menos preso a valores morais e éticas que o poderiam impedir de emitir uma opinião cândida e, ao fazer isso, ajuda sua sociedade a conhecer como os cidadãos se relacionam canto da cidade. Pode ser muito útil em eventos a céu aberto, convescotes e “empreendimentos da economia informal”.
A ideia do PosterBoy é transformar seus usuários em grafiteiros virtuais, de maneira que as pessoas possam ter acesso às lembranças (fotos e pensamentos) umas das outras no momento em que passarem por determinado local. Isso é possível porque ele relaciona a foto que você tira – e a mensagem relacionada a ela – a uma localidade física e permite sua descoberta social, cria uma cerca geográfica (geofencing).
Há também um fator logosófico relacionado ao conceito do aplicativo, uma vez que realoca a realidade espaço-temporal para permitir que o maior conhecimento por parte da sociedade acerca de determinado lugar – o que, consequentemente, enseja o conhecimento de si próprio ao passo que a identidade das pessoas está relacionada à natureza do espaço físico com o qual se relacionam. Eric Redmond conseguiu elevar a programação ao estado de arte.
Um Comentário
Gabriel Gabeira Holtz
Geofencing é uma trend que poucas empresas de tecnologia estão se aproveitando. Assim como os beacons, tem mtas aplicações comerciais.