No ano passado, cogitou-se a possibilidade de uma atualização do Google Calendar, que apesar de ainda ser muito útil, tem perdido para diversos competidores nos quesitos design e inovação. Parece que a nova versão , abandonando os conceitos de Kevin Fox e mais alinhada com o conceito do Material Design – ver post sobre o assunto -, será lançada em breve tanto na versão web quanto para Android e iOS.
Aparentemente nessa nova versão será possível adicionar fotos, vídeos, informações de mapa mais detalhadas. Espera-se que haja uma integração maior de outros serviços da empresa como o Inbox, Google Now e o Google Keep. Vale a pena esperar pelos resultados dessa nova atualização pois, apesar de ter sido criado em 2006 e saído da fase beta em 2009, o Google Calendar é um dos produtos mais negligenciados pela gigante de buscas.
Nosso CEO parece que estava prevendo a mudança, ou então tem alguma informação privilegiada.
I wonder what #
GoogleCalendar will look like once it starts using #materialdesign because it really needs a cosmetic revamp.
Anyone agrees?
— Paulo Edson (@p4ulo3dson) 12 janeiro 2015
Eu acho que ele é um precog! O que você acha?
Um Comentário
Marcela Pereira da silva
vou instalar no meu cell hoje pra ver se é bom mesmo
Rodrigo Melo
Rapaz, concordo plenamente que o Google Agenda é muito negligenciado pelo Google. O app do celular até que melhorou bastante, mas a versão web…
Outra coisa é na questão de integração com alguns serviços que tem tudo a ver com uma agenda, como o Google Tasks (que pra mim já é um moribundo) e o Google Keep. Tarefas não são Compromissos, tem características diferentes e complementares. Seria interessante criar uma tarefa no Keep e poder vê-la na agenda.
Augusto Figueiredo
Eu acho que é conveniente e deve ser mantida a separação do Calendar, Keep e Tasks. Fazendo uma analogia, juntar esses serviços seria o mesmo que juntar o Gmail com Google Plus, são serviços complementares, mas têm propósitos diferentes. Se isso ocorresse seria um daqueles casos em que se juntam dois serviços para facilitar a vida do usuário, mas no final das contas os dois acabam perdendo funções essenciais em detrimento dessa junção. O que você acha?
Você já o Google Contacts (http://goo.gl/rHtocn)?
Acha que dele deveria ser mantido como um serviço autônomo ou ser integrado ao já existentes?
Pingback: Arte & Tecnologia & Eventos | Tecnoveste