Lançado em outubro de 2018, como parte da iniciativa do Google de viabilizar uma casa inteligente de baixo custo a partir de caixas auto-falantes conectadas à internet, o Home Hub é um pequeno dispositivo criado para integrar as atividades online relevantes para o seu dia a dia.
Seus antecessores, o Home Mini e Home Max, apresentavam apenas uma versão sonora do aplicativo do Google, mas o Hub apresenta uma tela de 7 polegadas que pode ser utilizada tanto para a busca quando para apresentação de resultados visuais.
Diferente dos seus competidores – Amazon Echo Show, JBL Link View, LG ThinQ WK9, Lenovo Smart Display -, esta primeira versão do Google Home Hub não tem câmera fotográfica, não grava vídeos nem faz videoconferências, mas é um assistente pessoal poderoso baseado no sistema “Android Things”.
Equipado com Bluetooth 5.0 e com tela sensível ao toque, o dispositivo é compatível com smartphones Android e iOS, além de funcionar interligado com o Windows, Mac e Chromebook. Ao preço de 149 dólares e pesando apenas 480 gramas, ele pode ser colocado em qualquer ambiente da casa e ser pareado com outros autofalantes para que transmita as informações que produz aonde quer que você esteja.
Apesar de funcionar apenas conectado na tomada, o Golge Home Hub tem grande potencial para atender suas necessidades de informação rápida enquanto se arruma para sair para o trabalho ou quando volta à sua casa mas não quer sentar-se à escrivaninha.