Google I/O é uma conferência anual do Google voltada para o desenvolvimento de aplicações para os seus sistemas operacionais, especialmente o Android. Apesar disso, a companhia também costuma apresentar novos produtos, como os smartphones e tablets no evento. O Google I/O é realizado na cidade de São Francisco e surgiu em 2008.
Não se fala só de desenvolvimento e programas, em outras versões foram expostos equipamentos como tablets e suas novidades como em outras também foram dados chromebooks aos participantes. Afinal, como materializar os sonhos que os programas nos proporcionam sem um meio pra isso? O hardware tem essa finalidade: materializar o sonho tecnológico.
Os registros dos organizadores e participantes do evento principal começaram em 17 de março de 2015 às 9:00 h e encerraram em 19 de março de 2015 as 17 h. E somente os escolhidos poderão participar do evento direto do local – Moscone Center, em San Francisco.
O Moscone Center é o maior complexo de convenções e exposições em San Francisco , Califórnia . É composto por três salas principais: dois salões subterrâneos debaixo do Yerba Buena Gardens – dois grandes prédios localizados em um parque público, conhecidos como Moscone Norte e Moscone Sul – e com três andares fica o Moscone Oeste, um salão de exposições ao longo da 4ª Avenida que foi inicialmente construído em 1981 pelos arquitetos Hellmuth , Obata & Kassabaum como um único corredor.
O Google I/O é principalmente, mas não essencialmente, para desenvolvedores. Os desenvolvedores são os codificadores criativos responsáveis pelo que vem pelo futuro da computação. Juntos eles exploram o que há de mais recente e inovador em tecnologia, mobilidade e além.
Google I/O acontece em dois dias de palestras inspiradoras, com atividades que chamamos de hands- on, ou seja aprendizagem com a mão na massa, e uma chance de ouvir sobre os mais recentes produtos em desenvolvimento pelo Google.
Junte-se aos que estão organizando este evento para aprender sobre as inovações de produtos e de plataformas Google, começando com um pontapé inicial ao vivo do Vice-Presidente Sênior de Produtos, Sundar Pichai.
Para manter-se atualizado sobre as últimas informações das sessões, das falas dos mentores e das atividades, não deixe de visitar o site do Google I/O 2015 e o blog dos Desenvolvedores do Google. Você também pode acompanhar e participar das conversas sociais sobre o Google I/O, através do hashtag oficial #io15. Além disso, eles enviarão a todos os participantes inscritos as últimas informações e instruções para o check-in antes da conferência.
Os participantes poderão interagir pessoalmente com as atividades, laboratórios de desenvolvimento de sistemas e tudo o mais que for possível engajar no local, mas se você não vai para a Google I/O em São Francisco, você ainda pode presenciar parte da magia: assistindo a transmissão ao vivo dos principais acontecimentos e sessões através do I/O Live no site do evento ou, melhor ainda, participar de um dos eventos extendidos chamado IO Extended mais próximo de você. Se você não pode assistir ao vivo, pode encontrar no YouTube as gravações de todas as sessões após a conferência.
Os Google I/O Extended são eventos mundiais hospedados pelos desenvolvedores locais durante o evento principal, e as outras sessões incluindo hackathons, laboratórios de código, demonstrações, etc.
Curioso pelo que estão preparando?
Acompanhe o Tecnoveste e siga-nos na redes sociais.