“Táxi!”. Com certeza essa expressão, dita fortemente, em voz alta, publicamente, está fadada a acabar! O mercado de aplicativos que dão suporte aos negócios tradicionais, tais como os de táxi, semelhantes ao Uber, por exemplo, está muito movimentado por conta das possibilidades criadas.
Organizações que representam a classe de profissionais motoristas de táxi e nos homens de Estado com suas leis “castradoras”, que promovem infindáveis e infrutíferas discussões, deixando os usuários ansiosos por verem mais soluções disponíveis. Em suma, o que é preciso é: transportar pessoas com segurança, a um custo mais baixo e com mais comodidade aos usuários do serviço.
O Hailo se propõe a fazer esse serviço com as seguintes características: definição de seu local de origem da forma mais fácil, escolha de automóveis a gosto do cliente, estimativa do custo antecipada, pagamento facilitado por cartão de crédito, histórico da viagem com relatório enviado ao cliente, despreocupação com itens deixados nos automóveis, veículos com itens de acessibilidade bastando ativar o botão no aplicativo, entrega com segurança ao destino e integração com Twitter e Facebook, permitindo o compartilhamento de seu trajeto com os amigos.
Hailo levantou mais de 100 milhões de dólares dos melhores investidores, incluindo a Union Square Ventures, Accel Partners, Wellington Partners, Atomico Ventures, e Sir Richard Branson. Disponibilizou o seu aplicativo de passageiros no iTunes App Store e Google Play como um aplicativo para download gratuito. Hailo foi lançado em 2010 por Terry Runham, Gary Jackson, Russell Hall, Ron Zeghibe, Caspar Woolley, e Jay Bregman; três motoristas de táxi e três empresários de internet. Sua sede está localizada em Londres.
Uma pesquisa realizada pela Hailo descobriu que motoristas de táxi gastam uma média de 40-60 por cento do seu tempo apenas checando as tarifas. Também fez parceria com a maior cadeia de restaurantes europeia, BookaTable, para os seus 13 mil restaurantes no mundo inteiro. Só em Londres os clientes dos restaurantes podem contar com a disponibilidade de mais de 15 mil veículos, os chamados black-cars, da Hailo. Os clientes vip adoraram não terem mais que se preocupar em ligar, mandar chamar, esperar na frente do restaurante. Agora para se deslocarem da origem para o restaurante e depois se deslocarem para o seu destino já está incluso o serviço Hailo de táxis.
Esta grande revolução do mercados de táxis está apenas no seu começo. Podemos perceber uma infinidade de vantagens como: se basear em credibilidade e confiabilidade, tecnologias de comunicação e segurança do usuário, investigação e comprovação da idoneidade do motorista, precisão e rapidez na prestação de serviço, identificação prévia do motorista, cliente e do veículo Outras poderão surgir, esperemos as novas implementações do sistema.
Veja uma demonstração do aplicativo e deixe seu comentário a baixo:
Um Comentário
Pingback: Hailo, a matadora do Uber - TecnoVeste