Ao tomar conhecimento da QT, minha diabetes atacou e meu cérebro se derreteu em um vômito de arco-íris.
Em um ambiente futurístico a presença de uma peculiar loira-asiática prende sua atenção.
Lembra Björk. Lembra Katy Perry. Lembra Kesha. Lembra Kylie Minogue. Lembra K-Pop.
Mas não é nada disso.
Eu sabia que depois que o play estivesse apertado, não haveria mais como “desver” ou que eu assistiria.
Eu percebi nos primeiros segundos que esse novo som ficaria martelando na minha cabeça durante o dia inteiro.
Foi difícil concentrar a atenção apenas no videoclipe ou apenas na música.
Após a primeira assistida, passei a pausar em momentos-chave para decifrar o vídeo.
A partir da terceira vez, comecei a imaginar que poderia ser:
– mais um lançamento do Creator’s Project;
– viral fake de alguma socialite asiática para “causar” com as amygas;
– remasterização de alguma música personalidade infantil dos anos 80;
– propaganda de novo refrigerante;
– unicórnio tendo ataque histérico por causa da crise de diabetes.
“manufaturada para contribuir para o brilho ascendente, a conectividade vertical e o crescimento pessoal”
Realmente, após 35 ouvidas, não sei o que pensar, mas parece que 2015 já tem o seu Gangnan Style.
O que sei até agora é que “Hey QT” é um trabalho publicado pela label XL Recordings há exatos 6 meses.
O que me intriga é que, de lá pra cá, seus produtores – PC Music, A.G. Cook e Sophie – não publicaram nada novo, bem se manifestaram sobre do que se trata realmente.
É um single?
É um projeto único?
O clipe faz parte do conceito do projeto?
O projeto parte de uma estratégia de marketing de um produto?
Ou seria apenas mais uma zoeira da internet?
Quem participou do Boiler Room da South by South West (SXSW) pode ver a apresentação da loirinha, cantando pouco e fazendo caras e bocas para os flashes do público.
No clipe lançado hoje, a “japa lora” dança, se contorce, usa Beats by Dre e até toma uns “bons drink”.
Realmente é um carnaval de ideias adolescentes muito adocicadas e cheias de frufru.
Após alguma pesquisa, percebi que se trata de uma bem pensada estratégia de marketing de uma nova bebida.
Surpreendentemente sem açúcar e portando apenas 5 calorias, o DrinkQT é uma latinha de 250ml drink, que segundo o fabricante foi “manufaturada para contribuir para o brilho ascendente, a conectividade vertical e o crescimento pessoal”, seja lá o que isso quer dizer.
Até onde minha mente conseguiu ir é um novo energético “marketado” para atingir a geração que nasceu conectada. Ou como o fabricante descreve:
“um elixir de energia empoderando os consumidores a turbinar seus sentidos e elevar suas consciências.”
Eu parei de tomar Crush Laranja quando eu tinha 6 anos de idade e acho que do QT só gostarão Alvin, os esquilos e sua turminha.
Dando uma lição de humildade o fundador do DrinkQT Quinn Thomas define o empreendimento da seguinte forma:
“Para mim é uma energia muito natural mas algumas pessoas dizem que é de outro mundo (excelente)!”
Realmente Richard Bronson e Kanye West levaram inspiração para as pessoas. Mas acho que não do jeito certo.
Se você procura um imprescindível ingrediente para criar sua própria receita de sucesso e preencher o estado existencial do seu ser, esta é a bebida correta!
Gostou? Eu também não. Então fique com o remix aqui em baixo, mas só que você ainda não tiver jantado:
Looks fizzy.
Tastes bouncy.
Feels QT.
WTF?